quarta-feira, junho 30, 2004

E SE O BLOCO DE ESQUERDA TIVESSE UM MINISTRO

Imaginemos que havia eleições, como muitos de vexas querem, e que ganhava o PS mas tinha que se coligar com o BE. Imaginemos que o BE tinha direito a um ministro… Vá, parem de se rir, isto é um exercício sério. Imaginemos Louçã na Pasta da Defesa: Primeiro, quotas. O exército tem que ter 50% de mulheres; 30% de homossexuais (gays e lésbicas); 10% de transsexuais; 5% de hermafroditas; 7% de ejaculadores precoces e 10% frigidas. Depois, todas a balas terão de ser de borracha, ou então cetim, se possível. Em vez de tanques serão utilizadas bicicletas. Retiramo-nos da Nato e da Onu emprestamos pelotões para as manifestações anti-globalização (a única guerra justa). Será considerada a hipótese de declarar guerra ao EUA. Imaginemos Miguel Portas (regressado da curta estadia em Bruxelas) na Educação. Todos os currículos serão revistos. As matérias têm que ser dadas numa perspectiva trotskista, mesmo a educação sexual, que como toda a gente sabe é mais um claro exemplo de luta de classes. Serão criados liceus para homossexuais. Serão atribuídas bolsas de estudo a qualquer aluno que produza trabalhos anti-burgueses. Não há mais propinas,excepto, obviamente, para quem venha de certas famílias, as quais terão que pagar 800000 mil euros por cada dia de aulas dos seus filhos (o BE tem consciência que a educação custa dinheiro, ah pois tem!). Toda as escolas católicas são fechadas. Será criado um subsídio multicultural par a abertura de Madrassas. Bin Laden será convidado para dar várias conferências. Imaginemos Rosas na educação. Os artistas serão subsidiados pela produção de “obras que revelem a esquizofrenia do capitalismo (ver Deleuze) a opressão das elites burguesas sobre o povo e que promovam a exaltação de estilos de vida alternativos como a mendigagem o anarquismo e os okupa.”. Todos os canais são nacionalizados. Vasco Grnaja será convidado para dirigir a TV. Joana Amaral Dias será a Pivot de todos os telejornais (o que até nem é má ideia). São proibidos blogs de direita. Michael Moore será subsidiado pelo governo português. Apesar de ter apenas um ministro, o Be fará pressões ao PS, que, sendo liderado por Ferro Rodrigues, as aceitará, no seguinte sentido: é injusto que ricos e pobres paguem o mesmo valor sobre o pão- a partir deste governo o pão tem um preço de acordo com o IRS do comprador, o mesmo par a água luz e electricidade. O rendimento minimo terá que ser superior ao ordenado mínimo- é injusto que uma pessoa que não possa trabalhar, receba por não trabalhar menos do que uma pessoa que trabalha. Todos os sindicatos são obrigados a fazer greve oito vezes por mês. Quotas no parlamento (proporção parecida à já referida anteriormente. Lindo cenário, não???
De referir que este Post foi inspirado por um post do homem-a-dias, que foi o post mais engraçado que já li sobre a “crise”.
Logo vai ser difícil, muito difícil.
Felizmente, temos o Cristiano Ronaldo e o Figo.
Saíram álbuns novos de Perry Blake e The Cure. Olé.
Nunes A

MAIS UMA POSTA DE PESCADA

Da análise dos debates que vi ontem no canal1, sic noticias, opiniões blogueiras, mails diversos e Nuno Rogeiro na rádio de manhã tenho a dizer o seguinte:
Conforme vem hoje noticiado no expresso, Sampaio deverá aceitar o nome de Santana Lopes para PM desde que sejam asseguradas condições de manutenção da actual politica orçamental, de justiça e europeia. Poderá ser especulação do expresso, mas sem dúvida que os portugueses aceitarão melhor esta hipótese do que um PM escolhido pelo congresso extraordinário do PSD. Este servirá apenas para oficializar uma escolha já feita nos bastidores e para apaziguar as vozes do partido. Para o povo português, será bem melhor aceite uma decisão da responsabilidade do presidente Jorge Sampaio e que este, certamente, fará questão de evidenciar em momento oportuno. Com um discurso exemplar, Jorge Sampaio explicará aos portugueses o porquê da sua decisão, enumerando as diversas questões por todos já debatidas. O que nenhum português quer pensar, é que a manutenção do governo surge de um “quero, posso e mando” do psd. Esta é a grande oportunidade de Sampaio mostrar quem manda aqui, e isso servirá para apaziguar os ânimos mais exaltados. Só na impossibilidade de manter um governo coerente nas suas politicas e trabalho é que Sampaio deverá optar pelas eleições antecipadas. Certamente será uma decisão sensata e ponderada mas que nenhum português se atreva daí tirar dividendos. Chega!
borges A.

OS CULPADOS DESTE DIA NÃO SER TÃO BOM COMO PODERIA SER

Neste caso a culpa não morre solteira, tem rostos e estes são o do Marcelo Rebelo de Sousa e o do Luís Filipe Scolari. Sendo eles os principais veículos de propaganda nacionalista nos dias que correm com a preciosa ajuda das exibições e vitórias da selecção, fica a pergunta: Porque é que em vez de terem dito que queriam ver as pessoas vestidas de verde e vermelho, não disseram que queriam ver as pessoas vestidas apenas com uma bandeira e um cachecol? Com pagodes ou castelos, tanto faz, mas seria muito mais divertido andar no metro hoje de manhã do que foi…
JT

terça-feira, junho 29, 2004

GOZO

Pelo título, poderiam pensar que ia falar do facto de o Santana Lopes vir a ser Primeiro-Ministro, mas não, acho que já foi dito muito sobre esse assunto. Mais um bocado e isto passa de anedota nacional a qualquer coisa mais séria!!!Vamos lá a ter cuidado...

Ainda no outro dia ouvia que só se goza de quem se gosta. Isto explica naturalmente o sucesso dos Delfins. Agora, o que eu não tinha ideia é que o José Castelo Branco e a Lili Caneças tinham tantas pessoas que gostassem deles...
AMC

ELEIÇÕES ANTECIPADAS: MAIS UMA RAZÃO.

Entre posts e comentários aos mesmos, já foram expostas as diversas opiniões para a realização de eleições antecipadas ou a solução para a continuidade com a nomeação de um novo PM. A solução Santana tem sido atacada por elementos importantes do PSD. A meu ver, esta solução caso viesse a ser implementada traria um perigo adicional: o aumento do peso do PP neste governo. Com Durão Barroso, este conseguia conter relativamente bem os ímpetos de Paulo Portas e seus pares, até porque as figuras emblemáticas como MFL, Morais Sarmento e Marques Mendes conseguiam pôr P. Portas no seu lugar. No entanto com PSLopes esta coligação podia assumir um protagonismo muito mais efectivo. E aqui é que reside o perigo, pois o partido que se designa como P.Popular e que neste momento, sozinho não deve representar mais de 5% dos votos, é muito diferente do CDS de Freitas do Amaral ou Lucas Pires, tendo uma base ideológica que se tem inclinado nestes últimos anos para um campo da direita muito mais extremado, que caso detivesse um maior e incontrolado poder num governo do nosso país poderia trazer consequências imprevisíveis.
Além disso, pelas informações que nos vão surgindo, entre entrevistas, sondagens e opinion-makers, parece-me que o lado da balança que indica as eleições antecipadas tem vindo a tornar-se no cenário cada vez mais inevitável. Esperemos que o nosso PR decida bem.
MNM

ELEIÇÕES!!!

De um lado tenho nunes a, do outro tenho Cavaco Silva...
De um lado tenho o drtostones, do outro tenho o Freitas do Amaral
De um lado tenho o borges, do outro tenho a MFL
Todos de direita com opiniões diferentes. A isto poderemos juntar alguns blogs de referência do neo-neoliberal nunes a e ainda o JPP contra a opinião do Alberto João Jardim...
Eles são do PS? São do BE?
O cenário de eleições antecipadas não me agrada por vários motivos:
1 - O PS tem uma liderança fraca, quezílias internas, lutas pelo poder, não tem feito oposição e fala em cabalas quando deveria discutir o país;
2 - O PS teve a maior votação de sempre e puxou para si os louros da vitória quando esta se deveu à péssima governação, das reformas pelas reformas e não pelo progresso do país e das condições de vida dos seus cidadãos, à excelente campanha do Sousa Franco, à desconfiança do país face a uma coligação com um partido com um líder populista, euro-céptico e ao mesmo tempo elitista. Porque grande parte do eleitorado do PSD não se revê numa coligação com alguém que não defende os mesmos princípios e que teve na sua actuação política anterior à governação um comportamento de claro confronto com o seu Deus, o todo-amado Cavaco Silva;
3 - As pessoas quando votam, embora elejam deputados, votam na prática num líder e na sua equipa;
4 - O PSD fez durante dois anos oposição ao PS de Guterres e para isso constituiu até um governo-sombra que seria o actual governo caso não se coligasse com o PP que ainda por cima teve menos votos que nas anteriores legislativas em 1999.

E porque é que mesmo assim eu penso que deveriam existir eleições antecipadas?

Porque o único cenário alternativo que eu admito e até penso que seja o melhor não parece que tenha viabilidade e passaria por alguém do actual governo assumir o cargo de primeiro-ministro (penso que o ministro do Estado - MFL - e como eu a odeio) e a partir daí manter, remodelar ou substituir totalmente a equipa governativa.

O Congresso do PSD vai servir apenas para que as lógicas partidárias se sobreponham aos votos dos eleitores. Todos os órgãos párias do partido (JSD, TSD, Distritais, Concelhias, etc.), com o seu instinto de sobrevivência votarão em quem mais lhes convier e não em quem pensam que será melhor para a governação do país. Claro que alguém poderá ripostar com algo do género: Então mas não é sempre assim? E no PS inclusive? Claro que sim responderei eu. A diferença reside no facto deste congresso eleger um governo e não um candidato à governação e esta é uma diferença assinalável.

JT

segunda-feira, junho 28, 2004

O MAIOR "OPINION MAKER"

Estou a ver as notícias da 1 e vejo um reporter questionar o pinto da costa acerca da possível nomeação do santana lopes para PM. Pinto da costa afirma que santana lopes é capaz de ocupar qualquer cargo neste país. Nestes momentos queria ter uma maquina toda futurista de sondagens para que pudesse medir o impacto das palavras deste homem. Factos a referir:
O PC é homem do futebol. Que legitimidade tem ele para falar de política?
O reporter é tendencioso. Em de vez de continuar a insistir na venda de Deco ao Barcelona, fala do santana. Ainda por cima em pergunta fechada. Obviamente que o pinto da costa não respondeu fechado...
Verdade seja dita, o homem tem impacto. E esse impacto é bem maior do que possamos julgar...
borges A.

ELEIÇÕES ANTECIPADAS OU NÃO?

Embora eu não me identifique com este governo, tenho que admitir (sem qualquer sarcasmo) que Durão tomou a decisão que devia tomar. Ouvi num qualquer programa de TV, alguém dizer que seria impensável que o PM francês, inglês, espanhol ou alemão abdicassem dos seus cargos para integrarem a presidência da Comissão Europeia. Ora bem, qualquer um destes países não precisa de um compatriota na Comissão Europeia para exercer maior influência na tomada de decisões. No caso português isso não é bem assim. Num contexto de abertura a leste da U.E. é importante que Portugal não se deixe atrasar nas lutas pelos poderes e influências no meio europeu. O timing também não podia ser o mais adequado, numa época de projecção internacional do país (Euro) e numa altura em que o Governo e a coligação parecem mais frágeis do que nunca. Face a isto devemos sentirmo-nos satisfeitos por ter um português à frente de um cargo tão importante. Quanto às eleições parece-me óbvio que terão que existir eleições antecipadas. As próprias cúpulas do PSD não parecem muito inclinadas para a solução Santana. Quem deve estar muito preocupado com este clima anti-santana é o seu amigo Paulo Portas que já deve estar a sentir o tapete do poder a fugir-lhe debaixo dos pés. No PS a situação é mais curiosa na medida em que com eleições antecipadas provavelmente também se teria de se antecipar o congresso de Novembro para eleger a liderança do Partido de modo a legitimar o novo líder (ou o mesmo)na ida a votos. Ou seja Sócrates, Vitorino e restantes interessados teriam que se mexer mais cedo do que inicialmente pensavam. Algo que penso que também pesa na decisão de convocar antecipadamente as eleições tem a ver com os resultados das últimas eleições europeias que embora não tenham uma influência directa, são mais uma acha para a fogueira que lentamente vai consumindo esta coligação. A única solução para PM que penso que faria Sampaio abdicar de eleições antecipadas seria Manuela Ferreira Leite uma vez que é uma pessoa umbilicalmente ligada a este governo e à sua linha de rumo.
MNM

PM_TENHO A SOLUÇÃO!!!

Uma vez que não se consegue chegar a uma decisão no prolongamento, porque é que a questão do primeiro-ministro não se decide com penáltis???
Nunes A

DIÁLOGOS DE TRÊS LINHAS

- És a favor da ida imediata do Santana Lopes para Primeiro Ministro, sem congresso?
- Então, claro que sou, ele é o número dois do partido....
- Ah sim? Então e se o número dois do partido fosse o Alberto João Jardim, tinhas a mesma opinião?

JQ

O MISTÉRIO

O Benfica despediu todos os fisioterapeutas e contratou um enfermeiro de seu nome Rodolfo Moura, ex-sporting e ex-porto (a letra pequena não é por acaso) e ao que se diz vai auferir menos dinheiro que no sporting (e aqui também não), apenas 3000 contos mensais.
O sporting (outra vez) e o porto (mais uma vez) nem sabem o que hão-de fazer. Note-se que o pinto Da costa a partir da contratação do enfermeiro maravilha só pede muito dinheiro pelos jogadores adivinhando assim um período de insucessos desportivos (que se arrasta desde a saída do Moura) e acautelando-se assim para um futuro mais risonho que será certamente quando o Rodolfo pendurar os adesivos.
JT

POSTIGA- O HERÓI DO JOGO INGLÊS

AMC, neste blog perguntou o que diriamos do Postiga se tivesse falhado. Mas este tipo de coisas não se perguntam em futebol. O génio sabe que acerta. Sabe! E corre o risco de falhar. Perguntar "se", embora seja um divertido exercício racional é inútil no futebol. Imaginemos que o Maradona, na célebre jogada em que finta metade da equipa inglesa, perdia a bola ao segundo drible e dava golo inglês. Imaginemos que o João Pinto, no 6-3, decidia não arriscar um remate de tão longe e passava a bola (e quem me dera que tivesse feito isso!). Imaginemos que o Madger pensava "epá, tentar de calcanhar, mas e se falho?". Imaginemos que o Deco, na final da liga dos campeões achava arriscado um remate daqueles. O génio, em futebol, não pode ser distinguido de ter grandes tomates. É um saber interno, é uma certeza que sai de dentro. O destino sai de dentro. O penalti do Postiga é um exemplo de arrogância e beleza. "Eu posso rematar assim porque sei que marco". Quem prefere que ele, para não arriscar, tivesse rematado simples não gosta verdadeiramente da bola (ou é um adpeto das equipas práticas que jogam com 14 trincos e ganham 1-0 com um golo em bola parada). É claro que se ele falhasse também eu o criticava. Poderá parecer incoerente criticar o mesmo gesto consoante o resultado. Mas o que se critica é se resulta ou não. Em futebol, no fundo no fundo, é quando se ela entra que interessa, ´eo único "se" que se coloca. E quando entra daquela maneira tão bonita, picadinha, lenta, com o guarda redes a olhar para ela, deitado, impotente perante o remate inesperado dum miúdo que derrotou a equipa do pais no qual é subvalorizado... então é sublime. A imprensa destacou o Ricardo como o herói. Mas com quem o James tem pesadelos à noite sei eu muito bem quem é.
Nunes A

INVENTORES PORTUGUESES

Uma dupla de inventores portugueses, Durão e Guterres, desenvolveu um novo tipo de governo, a democracia de dois anos. Assim, permite-se entreter o povo, os media e os opinion makers (que uma sondagem recente referiu constituirem 98% da população alfabetizada portuguesa), possibilitando aos políticos não ter que responder por obra feita (ou desfeita). Pela segunda vez consecutiva Portugal ganha o prémio de inovação politica, depois de o prémio anterior ter sido atribuido a Louçã pela invenção de um partido que não quer governar, e que assume que a razão da sua existência é destabilizar, fazer barulho e dar porrada.
Nunes A

VAMOS LÁ VER

Vamos ver se nos entendemos! A democracia deve funcionar independente dos nomes. Ou seja; é eleito quem tem mais votos independentemente se gostamos dele ou não. Ou seja: se o nome que surgiu tivesse sido outro, estariam vexas a correr de braços no ar e a embater nas paredes, a convocar manifestações por SMS (como os espanhóis, ai que europeus que nós somos! Que sofisticados! Ai que bonito!…o.caralho!), a gritar não não e não? Em democracia o processo deve ser o mesmo para todos. Ou seja: devíamos discutir o como e não o quem. Mais: constitucionalmente e legalmente vexas não elegem primeiros-ministros, elegem deputados. Ou seja: quero é saber o seguinte: deve-se fazer eleições antecipadas independentemente do partido que está no poder, de quem são os nomes veiculados etc etc etc? Deve existir um congresso do PSD- o partido eleito para governar- e do vencedor do congresso o novo primeiro-ministro (vejam a lógica- vexas elegem um partido o partido elege um PM)? Não importa qual a solução desde que não seja PSL a governar? Deve jogar o Pauleta ou o Nuno Gomes, apesar da lesão? Deve o PSD, sem congresso, eleger o PM?
Segunda coisa: as criticas a Santana Lopes (que, afirmo já, acho que não tem capacidade para ser Primeiro-Ministro) já cheiram mal. De repente é tudo elites. E as elites desprezam o populismo. O homem é um populista, não cita Hegel e dorme com gajas demais. O homem é mau presidente da Câmara (não, é bom- e o túnel não é argumento seja do que for, nem a insuportável vaidade do homem. Ele é um bom presidente da Câmara, isso é!). É que, meus amigos, a demonização do homem não serve para nada. É uma figura patusca, lá isso é, mas não são quase todas as da nossa política? E não era tão sério o vosso Guterres e depois e depois…deu no que deu (mas talvez vexas nãos e lembrem que nem o Ps quis substituir o gajo como Pm, não por uma questão de legitimidade, mas porque sabiam ter atolado o pais em merda, merda a qual ainda cuspimos e retiramos da pele aos poucos todos os dias). Depois: não existe oposição. Ou alguém acha que o Ferro Rodrigues serve??? (se sim, por favor encaminhem-se para a consulta externa de Psiquiatria em Santa Maria).
Já disse o que defendia: o congresso. Eu sei que vexas defendem as eleições antecipadas. Oh é tão giro votar e tal e coiso. É um pouco como um campeonato de futebol, há eleições e obviamente ganha o Ps, o vosso clube, e ficamos todos contentes. Mas, e o país caralho? Desde o 25 de abril sabem vexas quantas legislaturas acabamos nós? 3!!! 3 mandatos terminados. Não pode ser. Não podemos somar mais um. Admito que mesmo com um congresso o vencedor não terá, naturalmente, a mesma legitimidade que tinha Durão, mas já tem alguma. Agora, eleições provocam instabilidade, perturbam a economia, atrasam tudo, deixam o país, pelo menos mais um ano, em águas de bacalhau, reformas interrompidas, ministros a aquecer a cadeira e os partidos entretidos a engalfinharem-se por uma fatia de poder. Não pode ser!
Para bem ou para mal, independentemente de o Santana poder ganhar ou não, dev ser realizado um congresso extraordinário do PSD e daí sair o novo PM. Tenho dito.
Nunes A

FRASE DO DIA

"Isto é um golpe de Estado" - Manuela Ferreira Leite

Já parece os Jogos Olímpicos de 1936...passo o exagero.

JT

SANTANA A PM É UM PESADELO!

Não é acto de coragem...é visão política. É fazer o que o Guterres não quis fazer. Fugir do país antes de ser julgado...e por acaso até já o foi se bem que em europeias. Não deixa de ser curioso que o primeiro ministro português tenha tido o pior resultado de sempre do seu partido logo nas eleições europeias. Quanto ao Santana, quando alguém diz que aos 16 anos já tinha consciência política e prova disso era a sua participação em tertúlias no café (que agora não me lembro do nome) ao lado do Liceu Pedro Nunes e vamos fazer as contas e vemos que foi antes do 25 de Abril...Tertúlias num café!?!?!?? O meu pai, o meu tio e o meu avô nunca discutiram política no café!!! Mas os tempos mudam e mudam-se as vontades, mas os tiques do populismo e das piscadelas à direita nacionalista estão lá. Homem das ideias mirifícas e megalómanas que não concretiza nada e geralmente depaupera os cofres por onde passa (má gestão entenda-se…).
O Coroneu comentou e a meu ver bem que os eleitores elegem o primeiro-ministro e não os deputados. Isto é verdade pelo menos para os eleitores do centro que deambulam entre partidos à procura de quem (PM) melhor os represente e governe à mistura com desgaste do poder. O Santana não foi eleito…A única solução que eu concebo para além das eleições antecipadas, será a liderança por parte de alguém do Governo de um processo de remodelação que assuma para si o cargo de PM. Pode ser o Arnaut, a MFL, enfim do PSD e forte. O problema é que ninguém vai querer assumir a responsabilidade e enquanto isto não se resolve o país fica parado. Exemplo: A CCDR do Centro está há algum tempo para encontrar um presidente. Os potenciais candidatos desaparecerão todos. Isto porquê?
Porque se assumirem agora sabem que será por pouco tempo e quando houver alternância de partidos no governo são corridos. A saída do Durão mostra que este governo é um governo fraco apoiado por uma coligação frágil com ímpeto já extinto reformista mas não progressista e muito menos humanista. So long Durão, nunca imaginei poder vir a ter saudades tuas.
JT

domingo, junho 27, 2004

OPTIMISMO

Tipicamente, os portugueses não costumam encarar a vida com muito optimismo, apesar de haver algumas excepções. Ora, agora encontramo-nos num desses momentos em que é possível distinguir uns dos outros.

Quando confrontados com a notícia "Santana Lopes pode ser Primeiro-Ministro", os que sobreviverem ao ataque cardíaco poderão ter a seguinte reacção:

Os pessimistas: "Eu bem vos dizia que isto estava tudo a correr bem demais nos últimos dias..."

Os optimistas: "Bem, pelo menos não é o Paulo Portas..."
AMC

SANTANA LOPES

Bem, eu nunca tinha pensado fazer isto, mas neste momento tenho uma mensagem para o Primeiro-Ministro:

"Fica!!!! Fica!!!! Fica!!!!"
AMC

DURÃO LE CHERNE- O QUE EU ACHO:

1- A saída de Durão Barroso é uma traição (não é traição e fuga, como a de Guterres..embora, se calhar…..). Estou profundamente chocado e desiludido.
2- Não devem existir eleições antecipadas. Por motivos lógicos, por motivos constitucionais, por motivos de bom-senso. Porra! uma legislatura é para cumprir. Isto não deve ser a Republica das bananas.)
3- Deve existir um congresso do PSD donde sairá um vencedor, que então, legitimado, será o novo primeiro-ministro.
4- Acharia as três anteriores, independentemente do nome apontado para primeiro-ministro (ou seja, não é por ser Santana Lopes ou outro qualquer... embora, naturalmente prefira outro qualquer)
5- O PSD, se não realizar um congresso perde legitimidade e prepara-se para perder as presidenciais, as autárquicas (incluindo a câmara de Lisboa.- meu DEUS MEU DEUS será Carrilho o novo presidente!!! Ahh salvem-nos!!) e, finalmente, as legislativas.
6- A democracia não é o resultado de manifestações. As manifestações não exprimem o que o "povo" os "protugueses" ou "os gays e lésbicas" pensam, mas apenas o que pensam os que participam na manifestação.
Nunes A

sexta-feira, junho 25, 2004

PORQUE NEM TUDO É EURO

Na inauguração do IKEA ofereciam um vale de compras de 100€ a quem lá passasse a noite...Uma miúda responde a uma pergunta de uma jornalista da TV da seguinte forma quando questionada sobre os motivos de lá passar a noite:
"Então, 100 euros para início de vida é muito bom!!!"
sem comentáriois...
JT

COMENTÁRIOS?

E para os já habituais comentários no fim do jogo:

- Já repararam que o Deco jogou melhor a lateral direito do que no resto do jogo na sua posição habitual? Já o Figo, mesmo não estando no seu melhor, é o melhor que temos;

- Na minha opinião, continuou sem fazer nada de especial, perdeu incontáveis bolas e poucas vezes passou pelo defesa que o marcava, teve algumas infantilidades, mas Cristiano Ronaldo surpreendeu-me positivamente por 3 motivos: a genica com que chegou ao fim do jogo; com 19 anos, a frieza com que marcou o penalti; a forma desinibida com que fala para os jornalistas. Este rapaz vai ser uma estrela!

- Já o desgraçado, velho e coitado do Rui Costa, de muletas às costas, lá marcou o seu golinho, coitadinho. 110 minutos em campo no Euro e é o melhor marcador da selecção. Por outro lado, Costinha vai na sua segunda contribuição para golo.... do adversário. Já o Simão só deu para fazer o cruzamento para o golo e dois remates perigosos, entre outros bons pormenores...

- Quanto ao Helder Postiga, já disse o que achava do Penalti dele aqui. Não espero concordância, mas isto das opiniões...

- Por acaso, o Ricardo Carvalho hoje esteve uns furos abaixo do que é normal, mas aquele rapaz vai longe! O Jorge Andrade e os laterais estiveram muito bem;

- Continuam a achar que o Nuno Gomes não deviam ser titular no lugar do Pauleta?

Polémica? Comentários? Chutem!!!
AMC

quinta-feira, junho 24, 2004

SÍNTESE DESTE BLOG

VIVA PORTUGAL!!! VIVA O CLITÓRIS!!!
Nunes A

Multiculturalismo2

DEFINIÇÃO 1-Multiculturalism is another perfectly good English word that has been ruined by the quota industry. This term was invented by the quota industry to overcome significant public resentment over the more obvious, traditional quota terms such as affirmative action, diversity, hiring goals, and historically disadvantaged. The word has great appeal because it seems similar to the concept of "melting pot". Of course, "multiculturalism" is the exact opposite of melting pot! It literally means don't learn our country's cultural values, don't learn our way of life, don't learn our language, don't try to fit in, don't assimilate!

DEFINIÇÃO 2-Definition: [n] the doctrine that several different cultures (rather than one national culture) can co-exist peacefully and equitably in a single country

O problema, apesar de a definição 2 parecer extremamente agradável e ideal, é que existem certas coisas que tornam uma coexistência pacifica impossível. Por exemplo a mutilação vaginal. Para mim, o multiculturalismo argumentará que esta fará parte dos costumes e tradições do pais de origem dos imigrantes, e que seria errado da nossa parte impor costumes, valores e etc a estas comunidades, pois seria impôr-lhes a civilização ocidental. Assim, é a bandalheira total. O facto é que acontece por toda a europa, nomeadamente com as populações muçulmanas radicais. Em Londres, no Londinistão, como é chamado, Imans pregam a necessidade de actos que vão contra todas as leis, principios e morais inglesas. Devem os ingleses acietar que isto aconteça em, nome do multiculturalismo?? Devem permitir que, no seu próprio pais, pessoas que usufruem dos direitos e liberdades que as leis e a sociedade inglesa lhes concedem, apelem (e muitas vezes ajam) no sentido da destruição dessa sociedade??
Não são perguntas fáceis, nem pretendo ter as respostas, mas dá que pensar. O problema é que se deixa andar e depois vai dar no que deu em França, a lei intolerante da proibição de símbolos religiosos. Onde é que isto para?? Como encontrar um equilíbrio? O site do bloco de esquerda tem, com certeza e como sempre, todas as respostas.
Nunes A

MULTICULTURALISMO

Não deixa de ser curioso que muita gente que defende acerridamente o multiculturalismo fique chocada e, não só, chegue mesmo a assinar abaixos assinado e a pedir a intervenção de seja quem for, quando, por exemplo, na Nigéria se condena uma mulher à morte por apedrejamento por ter tido relações extra-conjugais. Então e respeitar os valores desse povo? Então e o “ não vivemos lá não podemos julgar de fora”, então e o aplicar o nosso padrão moral a outra civilização? Então e o respeitar os diferentes costumes de diferentes povos? Então e a tolerância da diferença?? Mmmmm pois, perguntas difíceis não são? Para mim, os seus juizes são radicais fundamentalistas, ou se quiserem, selvagens, porque apedrejar uma mulher até à morte é um acto selvagem. “Aahhh”- grita chocada a audiência anti-globalização-coff coff- perdão- alter-mundialista- “Não podes dizer isso. Estás a ter uma mentalidade colonialista e imperialista!!”. Mas a verdade é que, e como são extremamente sensíveis, a malta alter fica chocada com a pobre mulher apedrejada até à morte. Mas, se fossem mesmo coerentes, não deviam ficar. Eu desprezo o multi-culturalismo levado ao extremo que hoje se vive, umas espécie de masoquismo civilizacional onde a civilização ocidental pede desculpas por tudo e por nada, e acima de tudo pelos EUA. Que a Al-Qaeda mate gente no Iraque é nossa culpa nossa tão grande culpa (“mas quem mata é a Al Qaeda!!”- exasperar-se-á alguém. “Mata por causa da Guerra do Iraque. Se não fossem os EUA a Al-Qaeda não mataria gente no Iraque!!”- esclarece o intelectual de esquerda. “mataria talvez de outro lado??” sussurra uma voz envergonhada que é abafada pelo ruído da multidão.) Que no Sudão se massacrem milhares de pessoas porque são cristãs ou porque são negras, isso já não nos diz respeito, isso é lá com eles, isso não é nossa culpa nossa tão grande culpa. E para aliviar a vossa culpa vossa tão grande culpa, fica aqui o link para o abaixo assinado. Eu não assinei, acho que não serve paar nada e não preciso de limpar a consciência. Talvez ainda assine, talvez não. às vezes, um par de mísseis faz muito mais que mil abaixo-assinados.
Nunes A

quarta-feira, junho 23, 2004

A ESTUPENDA ORGANIZAÇÃO DO EURO

Caros colegas, ontem assistimos a outro grande exemplo da espectacular organização do euro. Repararam na sincronização perfeita dos jogos de ontem? Enquanto os suecos empatavam o jogo, a Itália ainda se balanceava no ataque em busca da vitória, que julgavam eles, lhes garantir a qualificação para os quartos de final. No meio de efusivo zapping, foi delicioso ver num canal os suecos no chão a vibrar de felicidade e noutro, ver o Cassano festejar o golo marcado. Enquanto Cassano corria desalmado com aquele ar de felicidade bobo, via-se o Trapatoni receber a notícia do empate da Suécia. Em segundos o rosto de vitória dos italianos transformou-se em frustração, um grande melão a bem dizer! Hehehe
Recuem uma hora e meia e recordem as palavras dos comentadores que diziam que não era possível o jogo da Suécia-Dinamarca começar minuto e meio mais tarde que o da Itália-Bulgária. Eu chamo a isto organização ao pormenor! Imaginem os italianos saberem do empate da Suécia antes de meterem o segundo golo? Divinal foi o que foi!
borges A.

ESTE POST NÃO É SOBRE FUTEBOL

Recomeçamos. Não nos rendemos. Recomeçamos. Não nos rendemos. Não te deixes vencer por incompetentes (3 vezes!). Não posso continuar, continuarei. Passion must find itself irresistible. A complementaridade do SPSS. Pasteís de nata. ENa heia oh lá la foule! O Rossio cheira a cerveja. Can you tell me where the stadium is?? Hellboy. Marisa Cruz não segue João Pinto para o estrangeiro. Direita ganha eleições europeias. "Bill Clinton is a sweet man"- Monica. Recomeçamos. Não nos rendemos. Path analysis o caralho! Nedved. Miller. Luto pelos objectos mal internalizados. DNA RNA polimerase. Manifesto do hedonismo. Ainda estás a ler este post? que perca de tempo! E continuas ok...muito bem, caminhar é preciso. Os mal-me-queres não se deviam chamar bem-me-quer? Não seria mais optimista? Oh Louçã oh Louçã!! tira a vassoura do cu, tá bem! O estilo....ahh ele tem muito jeito, muito jeito. Recomeçamos. Não nos rendemos. Aborrecido- 4. Interessado- 2. Trémulo 3. O blog do palhaço. Pode-se conceber um universo em que existe Deus e a Amadora simultaneamente? Nenhum esforço deve ser poupado para afastar de nós as cinzas da fealdade. A medicação a medicação..oh Nunes não saias de casa sem tomar a medicação. Fluoxetina litio estalactites açucaradas. O esperma faz bem à pele!! Senhoras, ficarão com a epiderme pura e brilhante como se tivessem eternamente 18 anos (sem acne, claro!). Joyce queria comer os peidos de Nora, e comia-os e escreveu o Ulisses. Eduardo Prado Coelho ou os extremos do pedantismo. Eu não sou um intelectual, nunca serei- mas isso já toda a gente deve ter reparado. O desejo de se ser intelectual revela falta de tomates. I say tomato you say tomato. Recomeçamos. Não nos rendemos. Damaia- amostra, pois! Ainda a ler o post?!?! Como é possível, pensava que por esta altura..... Ok ok, eu acabo. Recomeçamos. Não nos rendemos.
Nunes A

terça-feira, junho 22, 2004

BECO SEM SAÍDA

Estamos na merda. Ou nós ganhamos e os ingleses revoltam-se e partem tudo e o país fica desfeito, ou nós perdemos e choramos e o país fica com uma depressão. Mmmm...desfeito, depressão, desfeito, depressão, desfeito, depressão...
JQ

AFINAL NÃO ERA ISTO

Por acaso, ao ler o título desta notícia, pensei "Ah, afinal está tudo explicado...". Mas afinal era o outro...
AMC

segunda-feira, junho 21, 2004

COMENTARISMOS

Homem da TVI: A bola está em Jorge Andrade, mete para Miguel, Miguel para Figo, passa para Deco….
Interrompe José Mourinho: É isto que Deco faz como ninguém, é o que o torna um jogador excepcional e faz dele um dos melhores do mundo…
Homem da TVI: Lá vai Figo, joga com Cristiano, toca para Pauleta, passa para Maniche…
Interrompe José Mourinho: Maniche é um jogador muito completo, é por este tipo de pormenores que é actualmente um dos melhores jogadores do mundo…
Homem da TVI: Jorge Andrade, combina com Ricardo Carvalho…
Interrompe José Mourinho: Não há dúvidas, Ricardo Carvalho é, neste momento, o melhor central do mundo…
Homem da TVI: …O meio campo de Portugal está muito forte…
Interrompe José Mourinho: Claro! Está lá o Costinha que é um dos melhores jogadores do mundo.
Homem da TVI: Nuno Valente a cobrir muito bem a bola…
Interrompe José Mourinho: O Nuno é um grande jogador, mais do que as pessoas pensam. Tem uma leitura de jogo extraordinária e penso que não estou a exagerar se disser que é um dos melhores do mundo naquela posição.
Homem da TVI: Lá vai Nuno Gomes e Gooollloooooooo!!!!
Interrompe José Mourinho: Muito bem Nuno Gomes, é um belo golo, se fosse do FC do Porto era um dos melhores avançados do mundo…
JQ

OH SIM OH SIM, AÍ MESMO!!!

Oh sim, oh sim, eu tinha-vos dito que o Rilke tinha dito, e tinha razão, que o destino sai de dentro; o Nuno gomes sabe isso pois sabe Oh sim não se atrevam a conspurcar o nome de Cristiano Ronaldo, quanto aos que diziam “ Deco na selecção, não” proíbo-vos de festejar qualquer jogada que não passe pelos seus pés- ou seja, passarão todos os jogos de Portugal sem festejar nada. Mas , jogo jogo jogo de bola foi o Rep Checa Holanda, que jogão. Adoro as utopias de ataque quando funcionam, e o Nedved é um craque é um craque. Até agora há dois ou três a brilhar o que deviam: Zidane (aquele toque, aquele toque!!), Nedved, Cristiano Ronaldo. Não é que Figo ou Deco estejam a jogar mal, não é que o Ricardo Carvalho não seja o melhor defesa central do mundo ( e que vá incorporar a melhor equipa de sempre- o Real Madrid do ano que vem…), mas os Deuses e o destino está com estes. A ver vamos….E uma palavra para Rooney que apesar de parecer ter barriga de cerveja é mais rápido que o Carlos Castro a fugir dos avanços de uma mulher. Pois, pois oh sim e cada vez gosto mais da Nelly Furtado, oh sim oh sim Força Força e acho que se exagera nos festejos, hullo??? Quartos de final!!!! São oito equipas, oito!!! Não se é o melhor da europa – e menos ainda do mundo- por se estar no meio de oito – repito, oito oito oito- equipas. Mas prontos, prontos prontos os portugueses têm uma tendência inapelável para serem maníaco-depressivos e viver de festa e ressaca. E cada vez gosto menos de revolucionáros, que vão para a Cuba que os pariu mais os alter-mundialistas, que é como quem diz os antiistas: anti-usa, anti-capitalismo, anti-globalização, anti-tolerância, anti-realidade, anti-banho, anti-sabão, anti-guerra, anti-as-mulheres-raparem-os-pelos-debaixo-dos-braços. Ah pois, e a causa foi modificada é o melhor blog que existe (link à direita), porque ele tem um estilo e isto é mais ou menos uma homenagem a esse estilo que não é dele, não é, e eu sei muito bem onde o ir buscar, mas não digo. E leio as crónico do JPC em livro publicado com o independente e o homem tem um estilo e é mais ou menos assim:
“ Portugal ganhou. Mas ganhou a entrada nos quartos de final. O povo festeja como se fossemos campeões. Isto percebe-se?
Eu cá percebo. Já Oakeshot dizia que……”
E pronto, quem lê JPC, que quer dizer João Pereira Coutinho perceberá a graça, se graça houver por aqui. O gozo que se tem em insinuar; a vantagem da palavra escrita é de que a insinuação não tem que ser consubestanciada (como adoro palavras de escolástica medieval---uh lá lá, que tirada erudita). Pois, se numa conversa, alguém diz “e eu sei isto e aquilo”, fica vulnerável à pergunta “então diz lá isto e aquilo?” Na escrita não. A mentira de que o autor sabia verdadeiramente isto e aquilo eterniza-se (vide Platão). Não é lindo dizer vide….até parece que se sabe alguma coisa sobre alguma coisa. Mas eu não sei nada de nada, mas sei que o destino sai de dentro, e quem não perceber isto não percebe nada. Nadica de nada- como dizia o outro na novela. Grandes filmes aí- pouco tempo pouco dinheiro. Questionários questionários - há que fazer evoluir a Ciência!!! Oiçam explosions in the sky, a sério a sério.
Nunes A

EUFORIA

Lisboa está ao rubro, o país está todo ao rubro. Carros a apitar por todo o lado a festejar a vitória de Portugal. O Marquês está cheio. Um vizinho meu até foi ali comprar um carro de propósito só para ter uma buzina para apitar pela cidade. É verídico.
JQ

O SONHO CONTINUA

grande jogo! muita emoção, nervos à flor da pele, muito sofrimento, muita gritaria, muito bruáá, muito, mas muito, Portugal!!!
hoje seria injusto destacar um jogador neste colectivo que finalmente demonstrou coesão, entrega, entrosamento, entreajuda...
apenas posso destacar scolari, por ter sabido arriscar na altura certa, e apesar de me ter feito ir aos arames quando o vi defender a vantagem de 1 golo, dou-lhe os parabens.
por mim, queria a frança para vingar a meia final de 2000 mas seja quem fôr, tenho a certeza que a nossa selecção vai honrar o povo português!
VIVA PORTUGAL!
borges A.

SIGA PRA BINGO!

Foi lindo! Aquilo foi lindo! Até gosto do jogo da Espanha, já o tinha dito. Gostei da atitude fair-play que reinou antes, durante e suponho que depois do jogo entre malta ibérica. Gostei da confiança e da segurança que os espanholes tinham na vitória (tal como os portugueses). Mas gostei ainda mais do enrabanço que demos nos nuestros hermanos. Á andari!
Grande atitude que a nossa selecção teve em campo, assim é que é rapazes. O Ronaldo parte a loiça toda e se marca aquele golo era o homem do jogo (onde é que andou na segunda parte?), o Deco esteve em grande (mais uma vez), Miguel e Nuno Valente justificaram a aposta, Ricardo Carvalho é um senhor (dizem as más línguas que já está a caminho de Madrid por não sei quantos milhones), o Nuno Gomes merece a titularidade (Pauleta está amarelado e fica no banco no próximo jogo) o Joaquin nem vê-lo, o Torres nem cheirá-lo, duas bolas ao barrote? E depois? Entraram? Então azar!
É bom sim senhor. É bom ver que o Scolari finalmente joga como o povo gosta. Ele não está a fazer nada de mais, afinal já há não sei quantos jogos que meio mundo tinha percebido a dupla de centrais ideal para a selecção. Ok! Ele andava a testar. Deixa testar, desde que meta cá o Troféu de Campeão da Europa. E aqueles minutos finais foram de sofrer à barda. Nunca mais era sábado.
Mas adiante. E agora? Quem vem? Croácia, Inglaterra, França? Venha quem vier, leva na tromba, e se não levar, paciência que para a semana já ninguém se lembra, os portugueses têm a memória curta e daqui a dois anos há mundial. Força Portugal!!
JQ

domingo, junho 20, 2004

O QUE EU VI NO ESPANHA-PORTUGAL

E lá estive eu esta tarde/noite no Estádio de Alvalade. Foi um jogo emocionante e que me deixou com alguma pena que a Espanha fosse eliminada, mas... E o que é que eu vi por lá?

- vi que a defesa esteve toda muito bem, quer os laterais (que não deixaram os afamados extremos espanhóis causar grandes estragos), quer os centrais;
- vi que o Deco é bom, mas ainda lhe falta bastante para ser um Figo. Foi eleito Man of The Match pela UEFA, mas não estou muito bem a ver porquê;
- vi que o Cristiano Ronaldo daqui a 3 o 4 anos vai ser o "Figo" da selecção, mas que para já, mais vale pô-lo só a jogar na última meia-hora;
- vi que o Pauleta continua a entrar a titular (e vão 200 minutos sem nada que se veja), mas que o Nuno Gomes está muito melhor;

Comentários?
AMC

sexta-feira, junho 18, 2004

A PARTICIPAÇÃO DA ROMÉNIA NO EURO

Hoje venho falar-vos da participação da Roménia até ao momento neste europeu. De facto a Roménia tem dado uma verdadeira lição técnico-táctica de como gamar carteiras. Vejam bem que os gajos mascararam-se de dinamarqueses (povo acima de qualquer suspeita), misturam-se com outros adeptos e toca a gamar.
Realmente isto aflige-me. Mas afinal quem joga em casa? Onde andam os carteiristas portugueses? Devem andar nos tascos a mamar copos e a ver a bola em vez de trabalharem! Ainda por cima até têm a tarefa facilitada! Podem-se mascarar de russas, misturam-se com os camones bêbados e toca a gamar! Querem mais fácil?
borges A.

VOCÊS VIRAM AQUILO?!?!

Canto para a França, o Zidane vira-se de costas e centra, de calcanhar (de costas para a bola, repito!) direitinho para a cabeça do Gallas, que falha o golo por pouco. Gallas devia ser fuzilado! Aquele toque devia ficar para a história. Tivesse sido golo e nos resumos dos europeus daqui a vinte anos, putos que nunca tinham antes ouvido falar no Zizou iriam ficar de olhos esbugalhados e depois iam para a rua ou para o pátio da escola tentar fazer um toque daqueles dias e dias e dias seguidos. E ainda há poucos meses uns idiotas diziam mal do senhor. Não há direito......
Nunes A

quinta-feira, junho 17, 2004

INFORMAÇÃO PRIVILEGIADA

Pois é pessoal estive em vigo em reunião na passada segunda e terça feira e tive de andar a levar baile dos galegos. Mas os gajos também levaram troco:
- estás bromeando comigo pero ainda no jugaste com la grécia. Te digo, no va a ser fácil para vos.
E não me fiquei por aqui:
- yo conozco gente de le organización del euro y ellos me han dicho lo resultado del España-Portugal. Perdoname pero no vos favorece!
Agora a sério pessoal, à semelhança da imprensa desportiva eu também sei ler nas entrelinhas o que o scolari disse na conferência de imprensa – “se for preciso farei mais modificações”. Ou seja, podem contar com Paulo Ferreira na lateral direita e Ronaldo terá a oportunidade de mostrar o que vale a titular... aceitam-se apostas
borges A.

CITAÇÕES

E já agora, for something completely different, um conjunto de citações de António Tadeia, que comentou hoje o jogo Portugal-Rússia na SIC:

- "Sim, está muito bem tempo hoje, e é nisso que Deco é diferente de Rui Costa, está mais habituado a este calor";
- "Figo fez agora um bom passe e essa é uma das vantagens de Deco em relação a Rui Costa...";
- "Deco caiu agora no meio-campo e lá está uma das características em que Deco se superioriza a Rui Costa";
- "A iluminação do estádio da Luz está agora a funcionar e essa é mais uma das diferenças de Deco face a Rui Costa".

And so on, and so on... Dass
AMC

PORTUGAL

Como devem calcular, não me vou pôr aqui a alongar muito sobre a prestação da Selecção Nacional no Euro 2004, mas já agora, deixo aqui só alguns comentários:

- Devíamos jogar com 2 pontas de lança (agora, com a Espanha, talvez não);
- A jogar só com um, antes o N. Gomes que o Pauleta (155 minutos jogados, e não me lembro de um remate, um passe ou o que quer que seja de relevante que ele tenha feito);
- Fico indeciso entre o R. Costa e o Deco; (Depende do estilo de jogo que se queira implementar);
- Sim, gostei mais do Miguel/N.Valente que do P.Ferreira/R.Jorge;
- Para já, prefiro começar com o Simão e o C.Ronaldo só entrar aos 60'.

Venham de lá esses comentários (isto se alguém estiver a ler), que eu estou pronto...
AMC

quarta-feira, junho 16, 2004

FAZ 100 ANOS HOJE

Um dia que nunca aconteceu, Bloomsday, faz cem anos hoje. Ainda hei-de ler o livro..estou até a pensar em estragar as próximas férias com ele. Mas talvez não. Claro que vocês, lampiões de esquerda, não devem saber do que eu estou a falar. Mas era mais o gajo do Porto que dizia isso. Boa pergunta: será Octávio machado de direita ou de esquerda? Prefiro não saber......Mas seja como for parabéns ao senhor e, apesar de não ser do Bloomsday, mais um quark for mustar mark. Se alguma vez houve um post desnecessário, este é esse. E nem falemos na gramática. Ai a gramática. Eu disse para nõ falarmos disso. Ok, não se fala mais no assunto. è verdade, todos juntos: como uma força como uma força.....
Nunes A

NINGUÉM ESCREVE AO CORONEL

Já ninguém escreve para aqui porquê??? JQ então, que merda é esta hem??? Pois, falam falam falam e não escrevem nada!! (peço perdão de citar o gato fedorento, especialmente esta frase que começa a ser utilizada vezes demais!!). Já ninguém escreve ao Coronel, mas, será que ainda alguém lê?
Nunes a

segunda-feira, junho 14, 2004

SISTEMA

É incrível como se consegue ouvir uma coisa ao longo de um ano sem perceber exactamente de que é que se está a falar.

Imaginem que passei a época de 2003/2004 a ouvir os dirigentes do SCP e respectiva SAD a dizer que não iam ser campeões à conta do sistema.

Claro que eu pensei que se estavam a referir ao sistema como uma entidade obscura e manipuladora que, através do controlo da arbitragem e de outras entidades ia impedir o SCP de atingir o seu objectivo.

Chega-se ao fim da época e confirma-se que o SCP não foi campeão, e mais uma vez refere-se que devido ao sistema. Consequência: despede-se o treinador Fernando Santos.

Afinal, parece que o sistema que impediu o SCP de ser campeão foi o sistema táctico do treinador...
AMC

MASCOTE

É impressão minha, ou o Kinas (mascote do Euro 2004) é assim um bocado a puxar para o abichanado? Pelo menos na cerimónia de abertura pareceu-me...
AMC

sábado, junho 12, 2004

CANÇÃO DO MOMENTO

Como uma força! Como uma força! Como uma força que a Grécia pode parar!!- todo o mundo, bandeiras no ar - Como uma força, como uma força ........
Nunes A

sexta-feira, junho 11, 2004

URGENTE!!

Alguém sabe como é que se adormece um bebé???????
Nunes A

quinta-feira, junho 10, 2004

THE WALLS

Ainda hoje em dia o Carlos Paredes se arrepende de não se ter antecipado aos Pink Floyd e ficado ele próprio com um álbum chamado "The Walls". Era bonito...
AMC

ESTATÍSTICAS 2

E por falar em estatísticas, se toda a gente está sempre a dizer que os brasileiros são uns porreiros, que são um povo muito amigável, que é tudo gente bacana, porque é que 11% dos homícidios são perpetrados no Brasil?

Amigos, amigos, homícidios à parte? Ou será que estão a seguir as directivas Militão, em que se convida o pessoal amigo, para o roubar, matar e enterrar (não necessariamente por esta ordem?
AMC

PRÉMIOS DE POSTS

Eu acho que, aqui no Polifonias (trademark- o seu blog preferido inc), se devia incluir uma espécie de prémio de jogo aos postadores. Assim, o que postasse mais e melhor (sendo que a qualidade seria avaliada por um júri imparcial e independente, constituido por mim, por eu mesmo e por eu próprio)recebria um incentivo monetário, para a melhoria da qualidade bloguistica da coisa e aumento do usufruto dos leitores (todos vocês os quatro). É só uma sugestão....ahh e mais um para as estatísticas. Beat this.....
Nunes A

ESTATÍSTICAS

Este é só para as estatísticas.......
Nunes A

AINDA A BRITNEY....

Tenho um calo gigante no pé esquerdo- devido à prática desportiva, nomeadamente futebol, nomeadamente um 5 para 5 mais ou menos puxado com alguma da malta que para aqui anda, miseros jogadores by the way- este calo esconde outro calo, ou seja é uma zona de tragédia, uma espécie de ground zero do meu pé esquerdo (e é mesmo no meu pé esquerdo não é um qualquer comentário pós-moderno, uma tentativa amadora de intertextualidade com o filme desse grande senhor que é o Daniel Day Lewis); o meu calo encontra-se entre o dedão e a zona central do pé, chamesmo-lhe assim. Que eu saiba, este calo não possui qualquer característcia especial. É um calo como os outros, só que, enfim, mais calo ainda. Nunca o ouvi falar ou cantar, expressar qualquer tipo de pensamento ou emoção, reagir fosse ao que fosse- exceptuando, naturalmente, movimentos do pé. Pois, tenho a certeza absoluta de que este calo dava um melhor concerto que a Britney.
Nunes A

ESTATÍSTICAS E OUTRAS COISAS SEM INTERESSE

Vou? Não vou? Digo ou não digo? E , no entanto, sou o rei dos posts aqui no polifonias. Acabou a feira do livro, com as barraquinhas, com as roulotes de fritos - comi churros com açúcar e canela, já não comia churros com açúcar e canela há (ou à??) uns tempos, tenho que comer mais churros com açúcar e canela, apesar de depois me ficar a arder o estômago- com os autores aborrecidos sentados ao lado dos editores, a distribuir dedicatórias com óculos escuros postos, com calor , com o parque verde à volta, com preços mais baixos, com famílias a levarem livros que nunca vão ler, com pessoas a comprar os volumes todos de proust para se poderem sentir eruditos no dia seguinte, à mesa de almoço, rodeados de malta que prefere discutir a bola - e com razão, com razão. Emprego? pois é pois é..... Já vos disse que gosto muito de Garcia Marquez?? e não comprei nenhum livro dele.......a vida tá difícil, pelo menos pra mim, que para a malta do FCP está boa, Paulo Ferreira e Mourinho incluidos, claro. A sintaze deste post é irregular e ineficaz- chamem-lhe estilo (estilo literário e não estilo vip ou estilo dos famosos ou...)- O Luisão e o Petit no Real Madrid- heresia!!!!! O camacho está louco!!! Daaaaaaasssse. Condição sine qua non pra morrer- estar vivo. Mas, pensemos bem, quantas pessoas estão mesmo vivas?? Quantas pessoas vivas conhecem vexas??? Poder-se-á dizer, por exemplo, que o Dias da Cunha está vivo? MMM questõe squestões..vou...não vou..digo..não digo...aceito, não aceito...durmo uma sesta? Vejo tv? Saio? Vou aonde? com quem? Coço os tomates? Se sim, com que mão, e começo por qual?? Pois, da próxima vez é preciso não me esquecer de trazer os comprimidos.
Nunes A

quarta-feira, junho 09, 2004

ÚLTIMAS 24 HORAS

o scolari ontem à tarde foi lindo
ontem à noite pinto da costa em grande a recitar poesia
e hoje de manhã o sousa franco foi de morte
borges A.

REFLEXÃO

É neste período de defeso futebolístico que agora atravessamos (apesar do Euro 2004), que os clubes deviam reflectir sobre a época que agora passou e procurar planear e agir no sentido de corrigir os erros cometidos e procurar melhorar a sua performance na época que aí vem.

No caso do Benfica, apesar de até à última jornada ter tido o melhor ataque da prova e de só ter ficado a um golo do FCP em golos marcados, houve diversas combinações de jogadores na frente atacante, quer por motivos tácticos, quer por condicionantes físicos:
- Sokota-Nuno Gomes;
- Feher-Sokota;
- Zahovic ou Tiago-Sokota
- Zahovic ou Tiago-Nuno Gomes
- etc.

No entanto, há que assumir que no Benfica desta época, apesar de se terem testado todas estas combinações de jogadores, o ataque que se mostrou mais mortífero, foi mesmo o ataque cardíaco...
AMC

terça-feira, junho 08, 2004

SEGURANÇA

Com tantos receios que as pessoas tinham de atentados no evento, duas coisas curiosas no Rock in Rio, no que se refere à segurança:

- À entrada, pediam para as pessoas porem num saco de plástico os seus haveres pessoais que contivessem metal. Calculo que para que, quando se passasse pelo detector de metais não se demorasse meia-hora até perceber que era "aquela" moeda que estava a activar o dispositivo. Claro que no meio da carteira, dois telemóveis, tabaco, isqueiro, relógio e mais o que tinha, pelo que eles viram, até podia ter posto no saco uma granada de mão que ninguém dava conta...

- Uma das coisas que me impressionou (e positivamente, que dava um efeito giro), foi a quantidade de aviões que passaram por cima do palco e da multidão no seu caminho para o a aterragem no aeroporto. Claro que, para quem tinha tanto medo de atentados da Al-Qaeda (que não é bem como se já tivessem perpetrado algum atentado com aviões), escolher como localização para o evento um dos sítios onde passam mais aviões em Lisboa, duas ou três centenas de metros (ou nem isso) acima de 100.000 pessoas, não está mal pensado...

Naturalmente que isto é irrelevante porque parece-me que, se alguém quiser matar umas quantas centenas/milhares de pessoas e ainda por cima estiver disposto a morrer enquanto o faz, não há-de ser particularmente complicado. Já alguém vos revistou à entrada em algum cinema/centro comercial/liceu/etc? Pois é...
AMC

segunda-feira, junho 07, 2004

FUTEBOLADAS

Imprensa inglesa da última 5ª feira, após a apresentação de Mourinho como treinador do Chelsea e respectiva conferência de imprensa:

- The Sun: "Este é um homem que conhece o seu valor. Britney Spears não podia ser tão cativante" (Esta tem uma interpretação diferente consoante ter sido lida antes ou depois da actuação no Rock in Rio);
- Daily Mirror: "...e provou que não conhece o significado da palavra humildade";
- Daily Record: "Mourinho pode ter muitas qualidades, como seria de esperar de alguém que vai ganhar um salário de seis milhões de euros por ano, mas a modéstia não é claramente uma delas".

Isto promete...
AMC

sábado, junho 05, 2004

DIGO E VOLTO A DIZER: A BRITNEY É UMA MERDA!

Meio metro de gaja loira com as mamas puxadas para cima a fingir que canta. Não me convence nem barrada de marmelada!
JQ

sexta-feira, junho 04, 2004

FODA-SE FODA-SE!!! É EXACTAMENTE ISTO, É EXACTAMENTE ISTO, É EXACTAMENTE ISTO!!!

"Já foi preciso repensar tantas noções de movimento, que saberemos, também, reconhecer gradualmente que o que chamamos destino, sai dos homens, longe de entrar neles, vindo de fora. É só porque muitas pessoas não são impregnadas pelo seu destino, enquanto viveu nelas, e porque não reconheceram o que saía delas; achavam-no tão estranho que pensavam, no seu terror desorientado, que, de um golpe, acabava de entrar nelas, porque juravam nunca terem encontrado antes, nada de semelhante neles."- Rilke
Nunes A

quinta-feira, junho 03, 2004

NÃO PERCEBO

Não percebo porque falam de primavera quando um gajo salta logo do inverno para o verão.
Não percebo como é que alguém vota num partido que usa como símbolo, um padeiro de rolo de madeira na mão e uma gaja com aspecto de lésbica frígida, ahh mas com causas (que causas? O vaginismo? A isenção de iva na compra de dildos??).
Não percebo 90% das gajas.
Não percebo como há pessoas que se afirmam felizes sem nunca terem ouvido o “mogwai fear satan”.
Não percebo o Dias da Cunha, o meu Sporting não merece isto.
Não percebo porque é que só gajos é que lêm este blog (somos assim tão misógenos?? Machistas? ---ou será, que com a excepção da Paula Bobone, as gajas não fazem comentários…perdão, as senhoras).
Não percebo a TVI, mas e daí, acho que ninguém percebe.
Nunes A

quarta-feira, junho 02, 2004

É TRISTE!

Ainda no outro dia assisti a uma cena deprimente... Vi uma pessoa (vamos chamar-lhe A) a oferecer o último CD do Luís Represas a outra pessoa (que será naturalmente o B).

Eu ainda perguntei à A: "Eh pá, A, como é que foste capaz de fazer uma coisa dessas?"
Ela respondeu-me: "Ele disse-me que queria, que gostava de o ter..."

De uma vez por todas há que assumir que não se devem dar coisas às pessoas só por que elas gostam... Tal como não se deveria dar álcool a um alcóolico ou droga a um toxicodependente, só porque eles gostam...

E logo agora que o coitado do B já tinha ultrapassado a dependência dos Delfins... É muito triste, isto...
AMC

terça-feira, junho 01, 2004

DIA MUNDIAL DA CRIANÇA

As crianças são o melhor que o mundo tem.
ass: Bibi
JQ