sábado, abril 30, 2005

FODA-SE

Roubo. Escândalo. Cabrões. Estão a ser levados ao colo. O árbitro não marcou penaltie porque foi casual ou porque é amigo? Não deu o amarelo ao Amaral porque é incompetente ou porque sabe que foi casual? Mas não hão-de ser campeões. Roubo do caralho pá. Ridículos. Não jogam um peido e pensam que são os maiores. Maiores cabeçudos, é o que vão ser. Merdosos do caralho. Aquele Ricardo Rocha nem ao biqueiro. Atrasado mental. Não hão-de ser campeões.
JQ

quinta-feira, abril 28, 2005

CAROS COLEGAS

1º Também sou grande apreciador da saga guerra das estrelas. Vi os dois últimos filmes no dia em que estrearam. E desiludi-me um pouco com os dois. Memso assim, notou-se um aumento de qualidade. Espero que se mantenha, mas tenho as minhas dúvidas. Acho que se perde muito em substituir cenários de esferovite e homens com máscaras de borrachas por imagens geradas a computador.

2º A queda é um bom filme, não um excelente filme, mas um bom filme. Quase que poderia ser utilizado como documento histórico. Não humaniza ninguém, porque hitler era tão humano como qualquer um de nós. Ser humano implica a capacidade de genocidio. Estaline fazia poemas e Mao também. Hitler queria ser artista, e todos sabemos quão teatral é Fidel. O facto de os ditadores beijarem criancinhas e afagarem cães não anula o perigo das ideologias. Por provocação acrescento a curiosidade de no filme se utilizar muito pouco a expressão nazi, utilizando-se sempre "nacional-socialista". Fiquei mesmo com a impressão de que esta é históricamente mais correcta. Creio que a não utilização de "nacional-socialista" é um branqueamento da esquerda. Não esqueçamos que eles eram anti-capitalistas e anti-semitas e que associavam os dois discursos. Tal como muita gente hoje em dia associa o discurso anti-globalização aos judeus de Wall Street ou aos israelitas. É nessas coisas que começam as coisas que acabam como acabou "a queda"

3º As entrevistas com o Mourinho até seriam interessantes se lhe perguntassem outra coisa que não "mas quão grande é o seu pénis" ao que ele invariavelmente responde "ainda não viu! O meu pénis é grande comó caralho!".

4º Quanto à utilização que o tuga faz do colete fluorescente é fácil de explicar. Acontece que para muito tuga, o carro é mais importante que as pessoas que nele vão. Logo, quando lhe explicaram que o colete garantia segurança, ele tratou de o colocar em quem valorizava mais, o seu carro.

5º Vou esperar sentado quinze ou vinte anos que o Karadas marque um golo como o do Pinilla hoje. Depois vou desistir....

6º O Marques mendes revelou enormes tomates ao excluir o Isaltino. Tem todo o meu apoio. Força Marques, por momentos até pareceste crescer uns palmos, quase que se diria que tinhas metro e meio.

7º De facto, há uma tendência pouco imaginativa nos comentadores portugueses para fazerem sempre humor com a altura do Marques Mendes.

Nunes A

APONTAMENTOS...

1. O 3º filme do Star Wars - Revenge of the Sith - estreia dia 19 de Maio. Já li algumas Previews de quem já viu excertos do filme e ao que parece é bastante bom e muito "dark" ao estilo do Império Contra-Ataca. Como grande apreciador de toda a saga, estou bastante expectante.

2. Ainda não vi o "Downfall" sobre os últimos dias do Hitler no seu bunker, mas o facto de ter 8.4 no imdb (nº 109 no ranking) despertou-me ainda mais curiosidade, além de ser um filme importante do ponto de vista histórico e que merece ser visto nem que seja só por essa razão.

3. Pelo que tem jogado ultimamente, vê-se que o Chelsea não anda na melhor das formas. Nota-se algum cansaço na equipa. O Liverpool tem uma excelente defesa e jogou bastante bem. A passagem dos "blues" à final deverá ser bastante complicada.

4. Hoje, das 20:15 às 22:00, vou ser sportinguista.

5. Alguém me explica a nova moda tuga de pôr o colete reflector vestido no assento do condutor? Sentido prático ou conceito pop fashion revivalista dos anos 80? Ou talvez gosto duvidoso...

MNM

É IMPRESSÃO MINHA OU

já não se pode ouvir/ler entrevistas com o Mourinho?
JQ

PALAVRAS QUE GOSTO DE DIZER

Rafa Benitez.
JQ

BC

E para quem possa estar interessado, aqui deixo o link onde podem fazer o download de duas das músicas do novo álbum do Billy Corgan (ex-frontman dos Smashing Pumpkins e dos Zwan) e ainda o link para uma entrevista sobre todas as músicas do álbum.

TheFutureEmbrace, com data de saída prevista para 21 de Junho de 2005.
AMC

terça-feira, abril 26, 2005

ESQUECI-ME

De dizer que se tratava do Alexandre Soares Silva.
Nunes A

O OUTRO GÉNIO DA BLOGOSFERA

É brasileiro e absolutamente hilariante. Cito alguma d aprosa do blog do senhor. Peço também ao ditador do blog para pôr o link aqui ao lado. Obrigado.

É nada

Ela o pegou com um monte de revistas de musculação espalhadas em leque no sofá. Ele nem ficou embaraçado; só puxou pelas mãos dela e a fez sentar.
-Escuta.-Diz.-Eu sou gay.
Ela olhou pra ele um segundo e meio e disse:
-É nada.-Eu estou dizendo...-Pois sim, que eu conheço você. É que nem aquela história do trenzinho. Cismou e cismou que queria uma sala só pro trenzinho, e agora ele está lá pegando pó e ocupando um espaço danado. Brincou com o trenzinho essa semana? Diz: brincou?-É diferente dessa vez, Clara.-É nada. É que nem o trenzinho. Não dou uma semana...
Uma semana depois ele estava no sofá vendo um documentário sobre uma mulher que passava a mão na barriga de tubarões pra fazer eles dormirem, e eles dormiam, quando a mulher voltou do trabalho e foi reclamando sem nem olhar pra ele:
-Olha aí. Falou falou que era gay, que queria ser gay, que ser gay era o máximo, e agora seus amigos gays estão aí jogados num canto um em cima do outro pegando pó. Posso pelo menos colocar tudo no quartinho do trem?
De fato, havia quatro gays pelados no chão pegando pó, um deles inclusive de bigode, em diferentes graus de inconsciência e abandono.
-Mas e se eu quiser usar o trenzinho?-Nunca vai usar! – ela gritou, perdendo a paciência e começando a arrastar o primeiro gay pra sala do trenzinho, pelas botas. –Até parece que eu não te conheço... Ei, o que é isso?
Havia uma sela no sofá e uma revista de equitação na mesinha de centro.
-Decidi que vou fazer equitação – ele disse, já sabendo que ia ter que ouvir.-Ai, Senhor! Dai-me paciência...-Você nunca me apóia em nada, Clara.-Não dou uma semana pra ter um monte de cavalo pegando pó na sala. Depois quem é que limpa o cocô? Quem é que leva pra passear?-Por falar nisso, um gay fez cocô ali.-Você levou eles pra passear? Não, né? Na hora de trazer pra casa, “Oooooh, eu sou gay, que maravilha ser gay”...
Brigavam muito, mas eram felizes. No aniversário de 40 anos de casamento ele tirou os cavalos, os gays, as orquídeas, os aquários, os hamsters, as estátuas africanas e as pranchas de surfe do quarto do trenzinho - e o trenzinho também, junto com a estação, a igrejinha e os hominhos - e mandou fazer um ateliê pra ela pintar os quadros dela.
Clara pinta até hoje, mal e alegremente, ouvindo Gene Krupa. Às vezes ela pára de pintar pra fingir que os pincéis são baquetas, e gotículas verde veronese caem em todas as direções no chão de madeira escura.


Nunes A

COISAS A QUE ACHO GRAÇA....

Anarcas com mesada.
Nunes A

VIDEOBLOG

Ontem de madrugada ouvi relatos de uma nova forma de comunicação: a videoblogosfera.

Pergunto-me:"estando nós na vanguarda deste mundo virtual, pq razão ainda não dispomos desta tecnologia?"

Super Pop

FRASE OU ANEDOTA DO DIA ?

"Se for possível nós queremos internacionalizar o Penafiel e estamos a pensar ir jogar com o Benfica a Paris onde está uma grande comunidade emigrante que vai apoiar a nossa equipa", citando António Oliveira, presidente penafidelense, aos microfones de uma rádio nacional.

Depois disto, para quê Gatos Fedorentos, Niltons e afins?

Super Pop

AINDA A PROPÓSITO DO DNmúsica

Cuidado Nunes: eles preparam-se para dar 5 em 5 ao novo dos Coldplay.
JQ

SOBRE O DOG MAN STAR

Today, it sounds astonishing, the last of those grand, intriguing, destructive follies that make for great retrospective features in Mojo. Try as you might, it's impossible to imagine any current band attempting something similar, which is presumably as reassuring for the music industry as it is depressing for the music fan. "You simply wouldn't get Coldplay doing that now," chuckles Anderson. "No disrespect to those kind of bands, but they're much more sensible than that."

Isto a propósito do primeiro single dos the tears, que saiu oficialmente ontem, no dia da liberdade.
Nunes A

É COMO DIGO

1. Deixa lá isso Nunes. O Dn dá 5 em 5 aos Arcade Fire.

2. Belenenses ganha ao Benfica, Benfica perde com Sporting, Sporting perde com Braga, Braga é campeão.

3. Não percebo o alarido por causa do filme do Hitler. Não acredito que depois de o ver, alguém sinta alguma espécie de sentimento positivo pelo animal. Ele foi e será sempre um filho da puta de um criminoso responsável pela morte de 6 milhões de judeus (50 milhões de pessoas no total da guerra). Aquilo é humanizá-lo. É e bem. Tal como eu lia em algum lado (Y salvo erro) esse porco era uma pessoa, aquilo é a natureza humana e é como homem que temos de o ver. Isto, para que nos mantenhamos atentos e de olhos bem abertos. Isto, para que não volte a acontecer.

4. 25 de Abril sempre.
JQ

segunda-feira, abril 25, 2005

25

O 25 de Abril é sempre uma boa altura para celebrar o 25.........de Novembro! Viva a democracia, viva o fim do salazarismo, viva o fim do prec, viva o indie Lisboa, viva a festa da música, viva o consumo, viva o Sporting!
Nunes A

domingo, abril 24, 2005

SEM BANALIZAR A PALAVRA GÉNIO

O Rufus Wainwright é um génio.
JQ

sábado, abril 23, 2005

A TERCEIRA COISA, DEPOIS DE GAJAS E BOLA...

Música. No Y! do público dão 8 ao álbum de Kaiser Chiefs e 7 ao Funeral dos Arcade Fire. Tá tudo louco!
Nunes A

Porque é que os últimos 4 posts versaram sobre gajas e bola?

Não existe mais nada na vida que alegre um homem?


Super Pop

LEFT HANDED

Roberto Carlos anda a comer ex-namorada de Dani.

Será que que ela prefere........ os canhotos?


Super Pop

OLHOS

Ontem vi a Inês Castel-Branco in loco e confirmei que dificilmente em Portugal alguém tem uns olhos mais bonitos que os dela.

Hoje vi a Helen Svedin na TV e confirmei que dificilmente alguém terá duas bolas azuis mais penetrantes que as dela.

E agora pergunto: "Sr. Wanderley Luxemburgo: Figo no Banco porquê?"

Depois não me digam que não há coincidências...

Super Pop

JÁ CHEIRA MAL...

Mas afinal foi o Benfica que pediu ao Estoril para ir jogar ao Algarve ou o inverso?

Mas afinal foi o Benfica que já publicamente afirmou que pretende jogar com o Penafiel fora do quintal penafidelense ou o inverso?

Já não há pachorra para tanta chachada... se quiserem, jogamos no Cambodja, agora párem é de acusar o Glorioso de ser beneficiado. Se é uma vergonha, casquem nos gajos do Estoril e do Penafiel, não nos da Luz...


Super Pop

QUAL O SEGREDO?

Depois de rumores de um caso amoroso com Vítor Baía, César Peixoto assumiu esta semana o seu (novo) relacionamento, desta vez com Isabel Figueira (sim, é mesmo essa Isabel Figueira!).

Helena Coelho foi durante anos mulher de Marco Ferreira (sim, o extremo direito internacional português com inúmeras semelhanças com Telmo ex-BB), com quem teve um filho. Para os que ainda não a reconheceram, Helena Coelho é a menina da publicidade da nova revista FHM, e capa do nº2 já nas bancas.

A questão impõem-se: os ares de Guimarães têm AXE nas moléculas de oxigénio, ou as gjas boas gostam mesmo é dos feios, porcos e maus?

Super Pop

quinta-feira, abril 21, 2005

FRASE DO DIA

"Sou cristão mas ainda não consigo dar a outra face. "
Sá Pinto a propósito da agressão-resposta-à-agressão do senhor da Sad Boavisteira.
JQ

QUANDO

É que eles inventam uma droga que faça um gajo ficar cheio de vontade de trabalhar??
Nunes A

quarta-feira, abril 20, 2005

AZAR

Grande greve na RTP, adesão superior a 90% e ninguém conseguiu convencer o Gabriel Alves a fazer greve (pelo que ainda o tivemos de aturar a comentar o Estrela da Amadora-SLB)??? É preciso azar...
AMC

terça-feira, abril 19, 2005

NUNCA OUVI TANTA ESTUPIDEZ

Como nesta questão do novo Papa. Ontem um génio dizia no idiotas com telefones (opinião pública) da SIC notícias, que, como os cardeais eram velhos já não havia hipótese de se ter um progressista. Achei engraçado a utilização da expressão progressista. Percebia-se de imediato (e a própria frase o atesta) que o "espectador" não fazia a minima ideia do que significa ser progressista, mas sabia, mesmo não sabendo o que é, que ser progressista é bom. Estou algo chateado de ainda não ter ouvido o Loução pronunciar-se sobre a questão. O Daniel Oliveira ~´a nos esclareceu a todos o quão maléfico este Papa era. Mas, que posição tem o Bloco de Esquerda sobre o novo Papa- tenho a certeza que em nome da tolerância e do multicultarismo gostariam de ver um Papa muçulmano homossexual casado a favor da substituição, na missa, do vinho por haxixe.
Nunes A

SONDAGEM

Imaginemos que perguntavam isto na Sic notícias ou na rua aos peões.
Acha que o novo Papa devia ser:
a) Católico
b) Protestante
c) Judeu
d) Muçulmano
e) Ateu
f) Espírita
g) A Alexandra Solnado

Tenho a certeza que os resultados seriam fascinantes.
Nunes A

segunda-feira, abril 18, 2005

UPDATE

Aqui comenta-se muito o Chelsea e o benfica, mas perante a recuperação europeia mais espectacular da época, nem um pio. Se tivermos em conta que aos 40 minutos de jogo, o Sporting tinha que marcar pelo menos três, sem o Liedson e o Hugo Viana, e com o Barbosa semi-lesionado no bacno, a maioria das pessoas diria ser impossível. Claro que, depois do jogo, afinal, toda a gente esperava que o Sporting recuperasse, porque o newcastle isto, porqu eo jogo aquilo. Tretas! Foi um jogo histórico. Percebo, no entanto, que nos últimos dias os lampiões não queiram falar de futebol....é natural.
Nunes A
Ps) A hipótese de o Sporting perder pontos hoje com o Moreirense não anula uma vírgula deste post.

quarta-feira, abril 13, 2005

DECLARAÇÕES POLÉMICAS DE BALLACK

O médio alemão, após a eliminação do Bayern pelo Chelsea não conteve a sua indignação:
"Epá, tá mal, isto tá mal. Vê-se que alguém lhes pagou para os gajos jogarem bem. Aqui há marosca...Veja-se o Drogba...acham que ele marcava aquele golo se não lhe tivessem pago para isso!! E o que eles correram... Assim não dá pá.... Acho isto muito estranho.... Alguém lhes pagou para correrem daquela maneira..... Isto é um complot contra nós.....epá, o meu português não é nada mau pá...."
Nunes A

terça-feira, abril 12, 2005

NA FNAC

Finalmente está à venda na Fnac o Funeral dos The Arcade Fire. É, só e apenas, o melhor álbum de 2004. Não há nada em que valha mais a pena gastar 16 euros.
Nunes A

sexta-feira, abril 08, 2005

DASSE!

Aos patrões deste blog,

Há 5 minutos atrás "postei um post" - que eu considero estar entre os meus 3 melhores posts de sempre (foram 4 no total...) - tendo para tal investido 25 minutos do meu precioso tempo - se o patrão soubesse, despedia-me...

Qual não é o meu espanto qdo constato que, por um bug qualquer, após clickar no link "publish post", surge uma mensagem de erro, tendo perdido todo texto alinhavado.

Que pasó?

Que blog é este que não garante aos seus membros, apaixonados e consumidores uma total fiabilidade de informação?

De um desgostoso e amargurado postador

Super Pop

DOA A QUEM DOER

Não sei se já tiveram oportunidade de ler parte das transcrições do processo "Apito Dourado" no JN. Se a notícia for fidedigna, então torna-se clara a corrupção existente com favores de prostituição prestados por empresários ligados ao FCP em troca de arbitragens favoráveis, neste caso visando o árbitro Jacinto Paixão. Também o Boavista do Major está implicado e existe até uma frase curiosa do árbitro em telefonema ao Major que num jogo que correu mal ao Boavista terá dito que "não podia fazer mais". O tempo em toda a gente tinha suspeitas mas que ninguém conseguia provar, parece que está a chegar ao fim. Lances inesquecíveis como o Baía a defender clarissimamente com as mãos fora da área, a mão escandalosa do Jorge Costa ainda este fim-de-semana, entre muitos outros lances que desde meados dos anos 80 têm manchado continuamente e impunemente os nossos relvados. Nem falo do golo que não foi marcado na Luz contra o Porto, dando ingenuamente o benefício da dúvida ao fiscal de linha. Também não me esqueço das viagens pagas aos Calheiros para irem para o Brasil, situação que foi abafada e esquecida.
Quando começou esta investigação, tive bastantes dúvidas que eles chegassem aos "intocáveis". Esperemos que o novelo se continue a desenrolar, e seja de qual for o clube, espero que limpemos esta escumalha que está a mais no futebol.
MNM
P.S. - Se for confirmado o que vem no Daily Mirror (que está mencionado no relatório de Anders Frisk que efectivamente Rijkaard esteve no balneário do árbitro a tentar pressioná-lo) a UEFA está em maus lençóis, depois de toda a polémica e ofensas em redor de Mourinho.

DOA A QUEM DOER

Não sei se já tiveram oportunidade de ler parte das transcrições do processo "Apito Dourado" no JN. Se a notícia for fidedigna, então torna-se clara a corrupção existente com favores de prostituição prestados por empresários ligados ao FCP em troca de arbitragens favoráveis, neste caso visando o árbitro Jacinto Paixão. Também o Boavista do Major está implicado e existe até uma frase curiosa do árbitro em telefonema ao Major que num jogo que correu mal ao Boavista terá dito que "não podia fazer mais". O tempo em toda a gente tinha suspeitas mas que ninguém conseguia provar, parece que está a chegar ao fim. Lances inesquecíveis como o Baía a defender clarissimamente com as mãos fora da área, a mão escandalosa do Jorge Costa ainda este fim-de-semana, entre muitos outros lances que desde meados dos anos 80 têm manchado continuamente e impunemente os nossos relvados. Nem falo do golo que não foi marcado na Luz contra o Porto, dando ingenuamente o benefício da dúvida ao fiscal de linha. Também não me esqueço das viagens pagas aos Calheiros para irem para o Brasil, situação que foi abafada e esquecida.
Quando começou esta investigação, tive bastantes dúvidas que eles chegassem aos "intocáveis". Esperemos que o novelo se continue a desenrolar, e seja de qual for o clube, espero que limpemos esta escumalha que está a mais no futebol.
MNM
P.S. - Se for confirmado o que vem no Daily Mirror (que está mencionado no relatório de Anders Frisk que efectivamente Rijkaard esteve no balneário do árbitro a tentar pressioná-lo) a UEFA está em maus lençóis, depois de toda a polémica e ofensas em redor de Mourinho.

quarta-feira, abril 06, 2005

BOAS NOTÍCIAS

Dois dias, duas boas notícias. Ontem: New Order no Super Rock. Depois dos Pixies no ano passado, nesta edição vem a banda que todas as bandas de hoje em dia querem ser. Comprem antes que esgote. Hoje: Kaiser Chiefs na primeira parte dos U2. Pode ser apenas mais um hype, mas para já, são um dos álbuns do ano. Oiçam. Depois não digam que não avisei. Quanto aos bilhetes, não vão comprar porque já esgotaram. Eu depois conto como foi…nha, nha, nha, nha…
JQ

THERE´S A CONCERT HALL IN VIENNA II

Em Viena as amigas intimas beijam-se na boca quando se cumprimentam. Isso sim, é civilização.

PS) Espero que, como no outro post, os leitores digam onde se faz isso em Lisboa, qual é o nome do bar.....estou mesmo ansioso para saber!
Nunes A

terça-feira, abril 05, 2005

BOAS NOTÍCIAS

Aqui, podem ver o novo (e o primeiro) video dos The Tears, a banda formada por Brett Anderson e Bernard Butler, o vocalista e antigo guitarrista dos Suede. É uma canção simpática, que não arrasa nem deslumbra, mas cumpre magnificamente o seu propósito. Quando se acaba de ouvir, quer-se ouvir outra vez. Teria também, num mundo um pouco melhor, um potencial de hit, mas, como todos sabemos, a corja acéfala com os ouvidos cheios de cera e ovos de rã que trata da "comercialização" da música poderá não o permitir. Cantemos todos:
Let´s take to the streets lalala refugees..... lala bonnie and clyde.......
Nunes A

segunda-feira, abril 04, 2005

THERE´S A CONCERT HALL IN VIENNA *

Em Viena as quartas-feiras são noites Brit-popo. Existe uma enorme probabilidade de se ouvir, num espaço público e cheio de gente, canções como a common people dos Pulp ou a supersonic dos Oasis. Isso é civilização.
Nunes A
*retirado de uma canção de Leonard Cohen

COINCIDÊNCIAS?

O que a vida tem de bonito é que às vezes há algumas coincidências espantosas. Então vocês querem acreditar que estava eu a ir ver o que é que se tinha escrito por aqui há um ano e dou de caras com isto:

"Segunda-feira, Abril 05, 2004

MAIS UM FIM DE SEMANA COMO OS OUTROS

Estes factos ocorreram no decorrer de um jogo da Superliga deste fim de semana:
- Um golo obtido após falta do avançado sobre o defesa;
- [...]
- não marcação de uma grande penalidade a favor do adversário;"

E às tantas, vai-se a ler os jornais desportivos de Domingo, 04 de Abril de 2005 e dá-se de caras com estas frases:

- "Postiga, no ar, evitou que Gregory chegasse à bola e atirou para o fundo das redes. Um golo «colorido» com alguma confusão e não isento de dúvidas quanto à sua legalidade.";

- "O «juiz» não considerou (ou não viu o lance) em que claramente Jorge Costa estende o braço à bola dentro da área e provoca evidente grande penalidade que passou em claro.";

- "Um jogo que termina com um resultado inevitavelmente marcado pela influência da equipa de arbitragem.".

E isto praticamente no mesmo dia, um ano depois. E a coincidência ainda mais espantosa? Querem acreditar que foi o mesmo clube???
AMC

Estrelinha...

... de Campeão?
AMC