segunda-feira, maio 30, 2005

MEDIDAS DE COMBATE AO DÉFICE 34

Nomear o Fernando Gomes para a Galp e o Nuno Cardoso para as águas de Portugal. E não me venham coms as tretas de que não têm experiências. O Gomes quando era ministro em Lisboa fartava-se de gastar gasolina aos fins-de-semana quando ia ao Porto trocar a cola ao capachinho. O Cardoso bebe tanta tanta água que os soluços lhe dão aquela voz esquisita de asmático na Sauna ou Darth Vader lilas.
Nunes A

AS SARDINHAS SALTITANTES

Pois é, parece que regaram as papoilas saltitantes com Champagne a mais... Bem, pelo menos sempre se evitou a indigestão de títulos, que depois de um jejum destes, tem de se ir devagar...
AMC

domingo, maio 29, 2005

HISTÓRIA

New Order pela primeira vez em Portugal. Fosse mau ou bom seria histórico. Não foi mau, mas também não foi um espéctaculo estraordinário. Nem precisava. À semelhança do que aconteceu com os Pixies no ano passado, o concerto de ontem não tinha que ser fabuloso. Bastava acontecer. E aconteceu. Foram muitos os problemas de som (embora melhorando gradualmente) e as pausas durante as musicas também não ajudaram. Mas foda-se! Estes homens fizeram músicas como “True Faith”, “Bizarre Love Triangle”, “Blue Monday”. Foda-se! Estes homens foram uma (pequena) parte dos Joy Division. Eu que era um puto e ouvia a pequena Maria Armanda “Eu vi um sapo”, não vivi o fenómeno Joy Division/New Order em tempo real. Mas a música fica. E se eu senti um arrepio na espinha quando tocaram “Atmosphere”, “She’s Lost Control, “Love Will Tear Us Apart” e “Transmission” imagino o que terão sentido os trintões/quarentões que povoavam o recinto.
JQ

quinta-feira, maio 26, 2005

NO MEU TEMPO...

Quem ia a Paris jogar a Taça Amizade era o Benfica... a equipa apeada de qualquer título durante a temporada e que era motivo de chacota por parte dos rivais por se contentar com esse mísero troféu.

Finalmente as coisas começaram a mudar: parece que agora são uns senhores que envergam umas camisolas listadas alvi-esverdeadas que se aprestam a conquistar tão imponente galardão...

Parabéns!

Super Pop

segunda-feira, maio 23, 2005

PERGUNTA DO DIA

Mas haverá alguém interessado em saber hj, 2º feira, na ressaca da euforia dominical, qual o valor do Relatório Constâncio?

Se houver, eu digo: 6,87%

Deste modo, podem zappingar de canal qdo virem uns engravatos a entrar em São Bento com ar sisudo...

Ainda há por aí uma malta que não consegue distinguir as prioridades nacionais...

AGORA A TAÇA!

VAMOS INVADIR O JAMOR!

TANTOS MILHÕES...

Ontem à noite e de madrugada ficou clarificada outra questão que há muito vinha atazanando certas mentes: qtos milhões torcem pelo Glorioso?

Diria que o indivíduo que popularizou os 6 milhões - atentando às moles humanas que ontem tivémos o prazer, o orgulho e a honra de presenciar celebrando efusivamente o merecido título pelos 4 cantos do mundo - pecou por defeito...


Super Pop

HABEMOS CAMPEONE!

La la, la la, la la
la la la, la la la

E ninguém pára o Benfica,
E ninguém pára o Benfica,
E ninguém pára o Benfica,

La la la !


Numa palavra: SUBLIME!


Super Pop

CAMPEÕES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

É por causa de merdas como as que aconteceram na Av. Aliados que aqueles caralhos de azul e branco nunca hão de deixar de ser uns labregos por muitos títulos que ganhem, nem nunca serão um clube nacional como Benfica e Sporting.

NINGUÉM PÁRA O BENFICA!!!!

MNM

sexta-feira, maio 20, 2005

PARECE QUE...

Afinal já vale a pena uma obsessão com o défice!
Nunes A

quinta-feira, maio 19, 2005

LINDO!

Começa ao melhor nível a semana do título!

Obrigado, Daniel!

Agora é humildemente aprender como se ganham títulos com o futuro campeão nacional.


Super Pop

MAS FOI BONITO

Ver o figo a festejar daquela maneira.
Nunes A

E QUE TAL UM NÚMERO 10?

Foi pena, pois o Sporting tinha condições únicas para ganhar a taça UEFA, jogando em casa. O Peseiro meteu água mais uma vez. Ter no meio campo, 3 jogadores (Barbosa, Rogério e Rochemback) que além de lentos e em condições físicas precárias, não fazem marcação é um verdadeiro suicídio, como se viu na 2ª parte, quando a cabeça queria, mas as pernas já não obedeciam. Independentemente do Sporting fazer ou não o 2-2, penso que o CSKA iria acabar por ganhar o jogo de qualquer forma, pela muito maior frescura que demonstrava. Sem querer ofender os sportinguistas, mas os russos acabaram por ganhar com justiça. Já vi que o Record farta-se de bater no Enakarire, mas pergunto eu: onde estava o Beto nos 3 golos?
Agora a óbvia referência ao titulo. O Benfica há 11 anos que anda à procura de um número 10. Hoje em Alvalade um brasileiro de 22 anos fez um jogo excepcional, fazendo as 3 assistências para golo. Pode jogar na esquerda e atrás dos pontas-de-lança e alia a técnica de um brasileiro à capacidade física de um alemão ou inglês. Claro que depois de exibições como esta, o jogador, de nome Daniel Carvalho, deve estar de malas aviadas para um clube de topo europeu. Ainda por cima é representado ou agenciado pelos manos Castro, que a esta hora, pese o seu sportinguismo, já devem estar a sonhar com os euros.
MNM

quarta-feira, maio 18, 2005

AZAR

O azar do Sporting foi o Artur Jorge ter saído 6 meses cedo demais...
AMC

BOA SORTE SPORTING!!!

Embora seja benfiquista, hoje quero sinceramente que ganhem.
Para domingo, pelo menos espero que sejam imparciais e não puxem pelos tripeiros.
Força Sporting! Força Benfica!
MNM

ACABEI DE OUVIR A EQUIPA

Estou chocado. Tello Rogério e Garcia????? Vai jogar com o Rogério no meio campo??? Com o Telho a extremo-esquerdo e o Garcia a lateral esquerdo??? Com três centrais???? Aiaiai.....espero que tudo corra bem. Pode ser que seja erro dos jornalistas.....
Nunes A

THAT FOR THE FIRST TIME

A primeira vez nunca se esquece. Hoje é a minha primeira final europeia. Olllllllllllllllllé! Spoooooooorting! Spoooooooooorting! Se ganharmos contribuirei com a minha parte de estrilho para atarzanar todos os não sportinguistas durante a longa noite. Se perdermos manter-me-ei orgulhoso. Acima de tudo deve salientar-se o facto de o Pedro Barbosa jogar uma final europeia. O homem nasceu para isso.
Nunes A

CLARIFICAÇÃO

É normal que aos lampiões faça confusão que a final da taça Uefa seja no Estádio José Alvalade. O facto do Alvalade XXI ser o recinto que, além do acima mencionado estádio, incluir 14 cinemas lojas e bowling, apresenta um enigma indecifrável para o lampião comum. Para tal criatura, que ultimamente padece, num nivel gravíssimo, de euforia aprioris, a separação entre um estádio e o recinto a que este pertence é inútil, já que a única diferença entre o estádio da luz e o recinto que o acolhe é uma barraca de cachorros, quatro urinois (um deles rachado) e o canto onde o Tozé do Linhó vende cavalo com qualidade média. Também não me surpreende o post sobr eo Wagner Love. Mesmo que eu desejasse que o benfica fosse goleado em todos os jogos europeus, não me daria ao trabalho de escrever um post parea o referir. Parecer-me-ia trabalho demasiado. É que o ódio é companheiro do amor, são cornos da mesma vaca. Esperemos uma vitória verde hoje e preta e branca no domingo. Serão as duas muito merecidas.
Nunes A

O AMOR SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR

Amor = Love = Sucesso

Wagner Love, contamos contigo para sermos bem sucedidos!

Forza CSKA!


Super Pop

segunda-feira, maio 16, 2005

OBRIGADO RICARDO!

Sporting medroso - antítese do apregoado estofo de campeão - entra na Luz para não perder e sai de mãos a abanar.

Benfica, sempre em esforço, consegue in extremis uma justa vitória que certamente o catapultará para o título nacional.

Fico à espera dos parabéns adversários e do reconhecimento da superioridade benfiquista nos momentos decisivos.

Super Pop

quinta-feira, maio 12, 2005

DERBYMANIA

Já repararam que não se consegue estar em quase nenhum sítio nesta cidade (quer seja no trabalho, no metro, no café, no restaurante, na rua, etc.), sem ouvir alguma das seguintes frases:

- "Mas se ganharmos 1-0 ou por pelo menos dois golos...";
- "Lindo era ganharmos o campeonato no sábado e a taça UEFA na quarta";
- "E se o Porto empatar ou perder com o Rio Ave..."
- etc;

É que não se ouve falar de outra coisa.

Agora, eu tenho para mim era que tinha sido mesmo bonito o SLB ter conseguido chegar à final da taça UEFA. Era a decisão na Luz do campeonato no sábado e em Alvalade a da taça UEFA. Não deu, e provavelmente já nõa haverá próxima. Mas lá que era bonito...
AMC

terça-feira, maio 10, 2005

OS CENÁRIOS DE SÁBADO

Todos os jogos da 33ª Jornada vão ser realizados no sábado. Os 3 jogos envolvendo os candidatos ao título (Benfica, Sporting, Porto e Braga) vão ser realizados às 19:45. Todos os outros às 16:00.
Agora vamos aos cenários:
Caso o Porto perca ou empate em Vila do Conde - O Benfica será campeão se vencer por 1-0 ou por pelo menos dois golos de diferença (3-1, 4-2, etc). Se ganhar por um golo, sem sem por 1-0, terá de fazer um ponto no Bessa. O Sporting será campeão se vencer o derby, seja qual for o resultado. Caso Benfica e Sporting empatem, resolve-se tudo na última jornada, tendo o Sporting vantagem no confronto directo com Benfica.

Caso o Porto ganhe em Vila do Conde - A decisão do título fica adiada para a última jornada qualquer que seja o resultado do derby, uma vez que o Porto tem vantagem no confronto directo frente ao Benfica e Sporting. Se houver um vencedor no derby, este precisará de fazer um ponto na última jornada para ser campeão. Se for um empate no derby, Benfica e Sporting ficam com um ponto de avanço sobre o Porto, precisando de ganhar o último jogo para assegurar campeonato. Tal como no cenário anterior, Sporting tem sempre vantagem em confronto directo sobre o Benfica.

Estes parecem ser os cenários possíveis neste momento. Caso isto não fique decidido neste sábado, vou actualizar as perspectivas para a última jornada.

Espero sinceramente que o Porto não ganhe no sábado, para que o derby seja o verdadeiro jogo do título. O Benfica pelo que tem feito não merece ser campeão, mas uma boa exibição no sábado pode alterar isso tudo, se bem que, sendo racional, o sporting é favorito...

MNM

SPECIAL THANKS AWARD

And the the Oscar goes to.... Liedson !

Super Pop

PARANÓIA

Antecipando já o discurso que todos nós vamos ter de ouvir amanhã (estou eu capaz de apostar), eu explico desde já o que é que aconteceu.

Desde a sua nomeação para o jogo SCP-VSC que Olegário Benquerença apenas tem um objectivo - ajudar o SLB a chegar ao título (sendo que o golo não validado na primeira volta contra o FCP serviu apenas para disfarçar, funcionando como alibi para estes momentos decisivos).

E então o que é que ele faz - prejudica o SCP no jogo em causa? Não... o plano é muito mais intrincado do que isso. Prefere antes evitar que Liedson jogue contra o SLB...

E como é que ele faz isso? Aproveita um lance em que não marca penalti na 1ª parte ou os enérgicos protestos noutra situação para dar o amarelo que o faria cumprir o seu objectivo? Também não. Prefere aguardar até aos 92mins e forçar telepaticamente Liedson a chutar a bola para a bancada...

Isto é que é um plano a sério...
AMC

segunda-feira, maio 09, 2005

NÓS TAMBÉM

Nunes A

VERDADE - de La palice - MAS VERDADE

Continuamos a 3 vitórias da Dobradinha.

Super Pop

COMO UMA ONDA

Zappingava eu alegremente após a enésima transmissão televisiva de uma partida de futebol pela Sporttv, quando sou compelido a congelar o ecrãn no canal SIC.

Estranho, pois por volta das 22h30 a grande maioria dos canais areais emite apenas soap operas, geralmente designadas de telenovelas.

Ora, então porquê tamanho interesse? Poderia mencionar a excelente dicção, da cena que presenciei, do actor/modelo/actor luso Ricardo Pereira, que tem feito as delícias das brasileiras. Mas não, definitivamente não era isso. A loucura tem - como a canção de Marco Paulo - 2 amores, uma loura e uma morena.

Mel Lisboa, uma morena de olhos esverdeados, corpo franzino, e olhar mirabolante e Alyssa não me lembro o resto do nome, loura, lábios carnudos, presença pujante, disputam, sem olhar a meios, o coração do tuga Pereira. Puta da loucura!

A novela tem o curioso título de "Como uma onda" - eu digo-vos o que comia.... - passa na SIC não sei bem a que horas. Aconselho vivamente aqueles que apreciam um bom vinho e um bom charuto, a apreciarem também estas 2 boas colheitas, inegavelmente diferentes mas de casta indiscutivelmente vintage.

Não precisam de agradecer, pois estamos cá para partilhar com a blogosfera polifónica a boas coisas da vida.

Super Pop

PREMONIÇÃO

Lisboa está invadida de "panos" presos no topo dos lampiões - nada de piadolas e trocadilhos fáceis - anunciado com pompa e circunstância a realização, no dia 18 de Maio, pelas 19h45, da final da Taça UEFA no Estádio José Alvalade.

José Alvalade?! Mas esse já não foi abaixo? Não foi esse o estádio que jamais assistiu a uma vitória europeia de nomeada, mormente de equipas leoninas?

Parece-me, indubitavelmente, um sinal de que nem tudo vai correr como a maioria do povo português deseja... i.e., que vão existir falhas, entre as quais a derrota da equipa de Peseiro.

Deus queira que seja só nos pontapés da marca de grande penalidade, para que o sofrimento atinja níveis de tortura asiática...

Ao menos não me acusem de hipocrisia com aquelas balelas de apoiar o futebol português e blá, blá, blá...

Super Pop

domingo, maio 08, 2005

A OUVIR SEM PARAR

"L.S.F.(lost souls forever)" em Kasabian dos Kasabian
"Man is the baby" de Antony and the Johnsons em I am a bird now
JQ

DOI, N´DOI???

Nunes A

sexta-feira, maio 06, 2005

É DEMASIADO BOM PARA NÃO PARTILHAR

O excelentissimo ASS:

Começamos vivendo em contos de fadas, em um mundo violento e terrível e algo miraculoso. Mas os chatos do mundo foram odiando um a um os elementos de contos de fada, e acabando com eles um a um. Nos contos de fada há monstros: eles se esforçaram para acabar com a crença em monstros. Nos contos de fadas há reis e rainhas: eles acabaram com a monarquia. Nos contos de fadas há condes, condessas, marqueses: acabaram com a aristocracia. Nos contos de fadas há pobres, vendendo fósforos na neve ou trocando vacas por feijões mágicos: e até com os pobres querem acabar, bando de republicaninhos socialistazinhos pro-quotas anti-globalização paspalhos.

em vez de chatos, ler "a esquerda"
Nunes A

VALENTIM

E os tomates do M. Mendes a aumentar, a aumentar....
Nunes A

BLAIR, TONY BLAIR

Que será que o BE fez aos cartazes do eles mentem eles perdem?????
Nunes A

VITIMIZAÇÃO

Além de estarem de parabéns pela grande derrota de ontem, os sportinguistas têm em comum uma outra característica muito sui generis: a vitimização.

Mais uma vez foi triste ouvir, num momento de grande euforia, adeptos leoninos reclamando contra o "roubo" escandaloso do árbitro dinamarquês.

Já não há paciência!

E suspeito que, mesmo na final do campeonato e da copa UEFA, ainda vai haver muita gatunagem por aí...

Volta Alves dos Reis, estás perdoado!


Super Pop

DÚVIDA DO DIA

A nossa grande esperança: CSKA de Moscovo.

A nossa grande dúvida: diz-se [cê esse capa à] ou [cê esse cá] ?

No meu tempo, só a a primeira opção era válida. Mas como isto está tudo de pernas para o ar...


Super Pop

quinta-feira, maio 05, 2005

É SÓ PARA AVISAR QUE

Não morri de ataque cardíaco. Estive perto, mas não aconteceu. Pela primeira vez na vida sou finalista europeu. Sabe bem, muito bem. E no último minuto! Acima de tudo um grande grande jogo. Já agora, sou a favor da renovação do Pedro Barbosa. Há ali coisas que não há em mais lado nenhum. Numa jogada ele não se limitou a fintar os holandeses, ele teve que os ir deitando. E com pequenos movimentos, nada daquelas cabriolices à Quaresma e C. Ronaldo, apenas pequenos oscilar de ancas e pareciam chicotear os azkamrenses para o chão. Permitam-me um pouco de histeria: Spooooooooooooooooooooooooorting. Obrigado.
Nunes A

terça-feira, maio 03, 2005

AI, OS CHINESES!

Esses malandros. A quererem vender-nos meias para não morrerem alguns milhões deles à fome. Indecente! E o vale do ave!!?!??!! Ahhn!! Por acasos os chineses já pensaram no vale do ave??? Acham que se justifica, para alguns milhões comerem algo mais que arroz, que milhares de portugueses fiquem desempregados??? Como se houvesse algo de mal em comer só arroz!! Devem pensar que as indemnizações e os subsídios de desemprego desculpam seja o que for!!! Tsk tsk....a globalização dá nisto. Lá porque a União Europeia lhes vende uns aviõezitos por uns trocos (e pensou em vender umas pistolitas, só para que eles finjam que são perigosos---com aquele tamanhinho, pfumf!!) agora eles acham-se no direito de nos invadir com cuecas. Vergonhoso! E além disso não pensem que é por eu e toda a gente que compra roupa o poder passar a fazer por muito menos que eu vou achar que tal se justifica. E a cueca portuguesa, que é feita dela???? A chinesa não tem qualidade, arranha a pintelheira. Agora o slip português, esse sim, acomoda qualquer pelo púbico, da penugem à cabeleira, e ainda conforta o saco. Mas pensam os chineses nisso?.......Malandros!!!
Nunes A

segunda-feira, maio 02, 2005

NÃO SABE

O Pinilla não sabe festejar golos. Foda-se, o que é aquela merda? Num golo vai à câmara e faz sinal para a cara. Noutro ajoelha-se e faz aquela merda com as mãos. E no último vai dar um melo ao Tello. Foda-se. Mas o que é aquilo? Onde é que está o estilo no meio disto tudo? O mais fácil é pensar "o gajo nunca marca, é natural que ainda não tenha aprendido a festejar", mas parece-me que é mais do que isso. Mauricio não sabe festejar o golo.
JQ

CHEGA DE BOLA


JQ

OS "AMIGOS" NÃO SE ESQUECEM

O ex-ministro Portas vai ser condecorado pelo amigo Rumsfeld...Sempre valeu a pena praticamente todos os concursos de fornecimento de material militar para o Ministério da Defesa terem sido ganhos por empresas americanas.
MNM

ANUNCIO JÁ

Que abdico do trono português. Não me chamem. Recuso-me a ser rei desta choldra!
Nunes A

NONSENSE

José Maria Carrilho.
Nunes A

ISALTINO MORAIS

Quem lê este título sabe sempre que o post que se segue não será sobre sexo.
Nunes A

DISCORDO

Do que o Francisco Louçã acabou de pensar agora. Não sei o que é, mas tenho a certeza de que discordo.
Nunes A

PLATÃO.....

Epá era só para elevar o nível, depois de 6783 posts sobre futebol.
Nunes A

MOURINHO SEMPRE A SOMAR

Podemos até achar o seu estilo demasiado polémico ou exagerado. Mas temos que admitir, este homem é neste momento o maior motivo de orgulho nacional no estrangeiro, e não estou a refererir-me só ao futebol. O Chelsea lá conseguiu o título, o que tendo em conta os plantéis do Manchester e Arsenal e com 4 jornadas para acabar o campeonato, é obra. O Lampard é de facto um jogador extraordinário e provavelmente é o médio mais completo da actualidade. Por falar em extraordinário espero que tenham visto a obra prima do golo do Steven Gerrard neste último jogo do Liverpool. Na 3ª Feira, cá estaremos para ver o Liverpool-Chelsea. Neste fim-de-semana Mourinho poupou o Joe Cole e o Robben, portanto dá para perceber que um estilo mais rápido e directo deverá ser previlegiado no jogo da Liga dos Campeões. No entanto, o resultado é imprevisível e vamos ver até que ponto o factor casa não vai ser determinante. E, at last but not the least, quanto ao Benfica, tem calma JQ. Reconheço perfeitamente que o Benfica foi beneficiado e detesto ganhar desta forma, mas também não foi o roubo de igreja que dizes que foi. Além disso jogámos mais do que o suficiente para ganhar o jogo e o resultado foi mais que justo.
MNM

domingo, maio 01, 2005

TOMEMOS NOTA DE QUE

O Sporting jogou de início sem os seguintes jogadores: Rui Jorge, Polga, Rogério, Rochemback, Pedro Barbosa, Carlos Martins, Sá Pinto, Doala, Liedson. O Peseiro mostrou tomates maiores que o estádio da luz. Ficou também provado que só há uma equipa a merecer ser campeã, o Sporting. Ainda tenho esperanças de que tal aconteça. Seria ainda mais engraçado, acrescentar a tal, a ver a derrota do benfica também na taça. Seria, digo mesmo, hilariante. Se há uma coisa que os adeptos benfiquistas merecem é a derrota. A toda a linha. Todos os anos no verão é o mesmo chorrilho de asneiras, a imprensa a falar de dream teams e assim. Todos os anos são roubados. Todos os anos os mesmos delírios maníaco-depressivos. E, nos últimos tempos, todos os anos a desilusã0. Esperemos que este ano não fuja à regra.
E, por falar nisso, seria engraçado vexas irem reler os vossos posts sobre o Pinilla.
Nunes A

E MAIS

1. Nunca eu nem ninguém defendeu que o Belenenses é uma equipa para ir à Luz jogar de igual para igual com o Benfica. Se joga na defensiva (o que eu não defendo), se joga mal e é inofensiva eu não discuto. Até podia jogar pessimamente (não jogou muito melhor que isso), até podia ter um treinador que foi uma desilusão (até é o caso) mas o que não pode é ver o resultado a ser alterado pelo boi preto.

2. Nunca o meu colega AMC me ouviu dizer que o Belenenses jogou bem e merecia ganhar o jogo. Eu apenas disse que o Benfica não joga um peido. E isto eu faço questão de frisar acrescentando o termo "molhado". O Benfica não joga um peido molhado.

3. A seguinte frase"outro Benfica tinha esmagado, cilindrado, dizimado esta caricatura de Belenenses que se apresentou na Luz. Este, sabemos bem, só dá para uma vitória curta. Mas dá." escrita pelo estimado colega Super Pop, espelha a mediocridade da mentalidade benfiquista nos últimos anos. Eram grandes mas estão a tornar-se pequeninos, muito pequeninos. Eu digo mais, meu caro Pop: não fosse o belenenses ter um treinador com a idade mental de 10 anos e o belenenses tinha servido mais 4 pastelinhos a vosotros, para saberem o que é bom para a tosse. Sabe porquê meu caro? Porque esse benfica é que é uma caricatura daquilo que o benfica já foi e poderia ser, não tivesse cheio de merda por dentro e por fora. Merda, no sentido figurado, claro. A minha intenção não é de forma alguma ofender o meu amigo e os seus consócios ou lá o que é.

4. É por estas e por outras que eu espero que não sejam campeões. Se o forem, algo vai muito mal no futebol português.
JQ

DEIXEMO-NOS DE FODA-SES

Tanta indignação com um penalty inexistente é compreensível.

Mas vamos então escalpelizar os lances duvidosos, sabendo já de antemão que o árbitro é lampião e tem instruções para levar o menino ao colo:

1) Penalty sobre Nuno Gomes - para os anti-benfiquistas, jamais será penalty pois o guedelhudo caiu muito depois de ser puxado. Aceita-se a decisão de não assinalar a respectiva infracção, pois "a intensidade" é dúbia e, já agora, tava 0-0 e o Benfica desse modo passaria para a frente do marcador. Ao boi preto deve ser dado o benefício da dúvida.

2) Penalty da mão na área - apesar de haver uma clara mão/ braço na bola do jogador belenense, e não obstante as leis de jogo não explicitarem quanto à intencionalidade, de facto, não há motivo para penalty. Boi preto teve mal. Inquestionável.

3) Penalty sobre lagarto Lourenço - depois de rever todas as repetições e ângulos disponíveis, em nenhuma se vislumbra qualquer contacto entre R.Rocha e Lourenço. Mas se houverem outras câmaras disponíveis, agradeço que as ponham no ar. Boi preto, até prova em contrário, esteve bem.


CONCLUSÃO: Boi Preto influenciou o desfecho do marcador? Sem dúvida. Agora de que modo? Ninguém sabecomo decorreria a marcha do marcador.

O que sei é que o Belenenses - escute bem, sr. JQ - para quem se arvorava como uma equipa de primeira água, jogou incrivelmente à defesa, tendo efectuado 2 remates perigosos durate toda a partida. Muitos interrogar-se-iam se teria sido devido à majestosa exibição benfiquista,mas claramente - e fundamentando-me nos escritos de JQ - este Benfica joga pouco, logo a paupérrima exibição deveu-se exclusivamente ao árbitro e à atitude da equipa.

Tristes, pois, as declarações de Carvalhal: se tem posto a equipa a jogar à bola em vez de ver o comboio passar, tinha feito melhor. Dps é sempre o gajo do apito o culpado.

Repito: outro Benfica tinha esmagado, cilindrado, dizimado esta caricatura de Belenenses que se apresentou na Luz. Este, sabemosbem, só dápara uma vitória curta. Mas dá.

O que vale é que somos levados ao colo: nós e a bola do Sporting-Académica, que o Polga queria levar para casa a meio da 1ª parte.

Eu sei que custa e dói ver este Benfica, sofrível mas laborioso, sem classe mas com muito querer, ser campeão, custa mas vão vê-lo! Porque nem sempre ganha o melhor, mas o que chega em primeiro.

Forza Benfica!

Unidos venceremos!

Faltam 4 jogos para a dobradinha.

Super Pop

ROUBO II

Na sequência do post aqui abaixo, não há nada como retorquir...

- Quanto ao penalti, os factos: houve contacto entre o braço do jogador do Belenenses e a bola, na grande área da equipa azul. Casual? talvez... Agora, será que os jogadores deviam sair à bola com os braços assim no ar e esperar depois dizer: "Ah, eu estava com os braços todos abertos, mas isso também foi casual..."

- Além do mais, para além do mais que visível puxão de Neca sobre Nuno Gomes na área do Belenenses na primeira parte, há mais um grande puxão sobre o mesmo jogador, na segunda parte e na área do Belenenses (e vi eu a camisola bem esticada). Puxão, falta e consequente penalti ou teste da elasticidade dos equipamentos da Adidas?

- Não deixo de acrescentar ainda que de todos os jogos que vi na Luz esta época (e vi todos, excepto o jogo com o FC Penafiel), foi sem dúvida o Belenenses a equipa mais inofensiva e que menos fez pela vida. O que não deixa de ser estranho, sobretudo tendo em conta que já tem a manutenção assegurada e mais à frente também já não vai;

- Agora, relativamente às diatribes do grande JQ diz, que acaba com "Não hão-de ser campeões". Tudo bem, não digo que não. Agora, se é por algum eventual roubo no jogo de ontem (que como bem se vê, não existiu, pelo menos no sentido indicado), então também não podem ser o SCP (golo contra o Belenenses, em Alvalade, aos 86 minutos, nasce de um canto que não existiu), nem o FCP (expulsão injusta de Juninho Petrolina aos 24 minutos e outros). E nem sei bem como é que foi o Braga-Belenenses...
AMC