terça-feira, junho 28, 2005

NOVAS FRONTEIRAS

50% do PIB consumido pelo estado.
Nunes A

segunda-feira, junho 27, 2005

ÚLTIMA HORA!!!

Reuters:
A Câmara Municipal de Lisboa vai proceder a uma ampla reparação da 2ª Circular na zona do Aeroporto. Fontes do processo indicaram que durante as obras, a via rápida irá ser desviada para o interior do aeroporto aproveitando parte da pista de aterragem, instalando-se semáforos (tal como se fossem cancelas numa via ferroviária) que fecharão sempre que um avião queira aterrar ou levantar.
Questionado sobre as implicações ao nível da acumulação de trânsito na conhecida via, um vereador da câmara afirmou que em hora de ponta, os semáforos estarão intermitentes, numa medida que permitirá um melhor escoamento do trânsito e um teste aos reflexos dos condutores portugueses, "...uma situação de resto já testada com êxito no projecto piloto realizado no Aeródromo de Espinho.", acrescenta o vereador, que optou pelo anonimato por não querer ficar com os louros deste arrojado projecto, dizendo: "...a César o que é de César. As engenhosas mentes dos responsáveis que iniciaram este projecto em Espinho é que merecem todo o reconhecimento...", gracejando o vereador, numa clara alusão ao responsável do projecto piloto, César Andrade.
Apesar dos protestos de algumas companhias aéreas receando pela segurança, a Associação de Cidadãos Auto-mobilizados, já veio aplaudir o arrojo e inovação do projecto de partilha da pista do aeroporto, classificando mesmo os pilotos de "meninos medrosos e egoístas" e confiando plenamente nas capacidades dos condutores lisboetas : "Para quem faz a rotunda do Marquês de Pombal em hora de ponta, partilhar o tráfego com um 737 ou um AirBus A 330 é como limpar o cu a meninos...", conclui o presidente da Associação.
O Comandante da BT, Raúl Anicepto, já avisou os pilotos de aviação que a falta do respectivo colete reflector em caso de acidente irá ser exemplarmente punida: "Vamos andar em cima desses prevaricadores dos céus..."
Por parte do Governo, José Sócrates já se veio congratular por verificar que a bandeira eleitoral da inovação já está a dar os seus frutos, dizendo que este tipo de sinergias são essenciais para a competetividade do país, estando particularmente ansioso com os futuros cruzamentos de via entre o TGV e a A1 na ligação Lisboa-Porto.
MNM

PERGUNTA A LUÍS FILIPE VIEIRA

Sabe onde fica Estugarda?
L.F.V.- Em Itália, com certeza!
Nunes A

quinta-feira, junho 23, 2005

HOJE...

Estreia o Batman. E com quase toda a certeza o governo fará nomeações. Este governo faz nomeações com velocidade e eficiência. Este governo é um desastre, mas vexas deixaram de falar de política assim que clooney de segunda foi eleito primeiro ministro. Foi hilariante ver o Duisberg (ou lá como se escreve---arranjem nomes decentes!!!) do Banco Europeu a ser entrevistado para um canal português sobre as brilhantes medidas de combate ao défice. Combater a fraude? But thats what you do! dizia ele sem esconder um sorriso. Aumentar a eficiência da recolha de impostos (or something like this...)? But thats what you do! repetia ele já rindo abertamente. Ou seja, o governo não faz puto de ideia de como resolver isto, e pior, só complica. Para quê as SCUDS de graça??? É infame, obsceno, criminoso. Não são de graça, pagamo-las nós!!! Toda a malta a fazer sacrifícios, mas a malta das SCUDS?? Não, nada disso! Tadinhos....então iamos provocar o desagrado das "localidades" a uns breves meses de eleições autárquicas?? Esta merda é um escândalo! Uma vergonha, uma infâmia. Apre! Estreia o Batman, e parece-me bom, muito bom. Melhor que o Batman 3 e 4, com certeza. O que não é difícil. E os professores que se fodam. Tudo agarradinho aos seus "direitos adquiridos". Engraçado, nunca ouvi ninguém falar de "deveres adquiridos". E isto de toda a gente poder ir ver quanto ganha toda a gente é para lá de seja o que for. Além disso assume-se que se apela à denúncia. Vergonhoso. Apoiar uma facturação insignificante na inveja e na mesquinhez era algo de que nem Santana ou Guterres se haviam lembrado. Epá ó Tó, não gostas do Zé...epá vai à net ver quanto gajo ganha e depois fala para o fisco a dizer que o gajo não declarou o descapotável!!!! Foda-se. Emigrem enquanto podem, emigrem enquanto podem. E o Tom Cruise??? E a esguichadela na cara??? Teve ele bem ou mal?? E a Scientologia??? E os decotes nos Morangos com Açucar??? E o Batman sem Robin (felizmente)??? Mas o Fernando Gomes fará um bom trabalho na Galp. E as birras do Carrilho? E o filme do Carrilho? E o narcisismo do Carrilho? E os decotes da mulher do Carrilho? Ora pois....
Nunes A
PS) Já agora, o que quer dizer SCUD???

quarta-feira, junho 22, 2005

GAFFES E INCONFIDÊNCIAS, LDA

Local: Museu Maçónico Português
Motivo: Reabertura
Intervenientes: Jaime Gama, António Arnaut (Grão Mestre do Grande Oriente Lusitano) e jornalista da TVI.
Episódio: Jaime Gama com toda a sua boa-vontade, refere que embora ele próprio não tenha ligações à Maçonaria, no entanto o seu avô era membro da referida sociedade secreta.
No mesmo ambiente descontraído, e para as câmaras de TV, remata com a seguinte afirmação inocente: (mais ou menos assim) "Pois é, já o Sr. Arnaut me tinha confidenciado que, de todos os Presidentes da Assembleia da República socialistas, eu era o único que não era Maçon."
Impagável a expressão incrédula de António Arnaut ao ouvir estas palavras e que imediatamente responde a Jaime Gama dizendo "A conversa que nós tivemos foi na esfera privada", como quem diz: "Perdeste uma boa oportunidade de ficar calado". Entre os inúmeros sorrisos amarelos que se vislumbram no momento consigo adivinhar os pensamentos de Jaime Gama: "Foda-se, já fodi esta merda toda..."

Sugestão: Isto contado desta maneira não tem um décimo da piada. Se puderem vejam as imagens e apreciem a surrealidade deste episódio verdadeiramente "priceless".
MNM

terça-feira, junho 21, 2005

CUMPREM-SE HOJE ...

.... precisamente 100 anos sobre o nascimento desse playmaker da Filosofia chamado Jean Paul Sartre.

Qual Zidane, Jean (para seus comparsas) afirmou de viva voz que "O Homem tem sempre opção", fundando a escola Existencialista sob o signo do "A Existência precede a Essência".

Com tais reviengas, quebrou certos dogmas, reclamando - qual número 10 - para o Homem o poder de decidir um jogo, O Jogo da (sua) Vida.

Podemos até nem concordar, mas é vísivel que "não se limitou a fintar e ir à linha centrar com o pé cego": foi mais além e "colocou na perfeição para Simone de Beauvoir concretizar".

Como artistas deste não aparecem todos os dias, e apesar de já se falar que o FC Porto contratou um novo "Ronaldinho Gaúcho", eu exprimo com toda a veemência o meu tributo:

"Obrigado Joaõ Paulo!"

Curvemo-nos perante a sua imponência!


Super Pop

segunda-feira, junho 20, 2005

MIXED FEELINGS

Desde que me conheço que sou um apaixonado pelo desporto automóvel, particularmente a Fórmula 1. E hoje foi um daqueles dias em que os sentimentos se tornaram bastante contraditórios. Se por um lado fiquei bastante chateado com a palhaçada que se passou devido aos problemas dos pneus Michelin, obviamente que delirei ao ver o nosso Tiago Monteiro num pódio de F1, o que mesmo tendo em conta as circunstâncias excepcionais, foi o cumprir de um sonho de todos os portugueses que gostam de automobilismo. Pela entrega, profissionalismo, ambição e humildade, o Tiago merece este honroso 3º lugar. Embora tenha um carro bastante inferior à maior parte do "pelotão" tem sabido afirmar-se paulatinamente e tem provado ser um piloto rápido, fiável (terminou todas as 9 corridas desta temporada) e que raramente comete erros. Se tudo correr normalmente até ao fim da época, penso que pelo que tem feito já terá garantido um lugar para o próximo ano. Espero não me estar a precipitar, mas acho que os directores das equipas não andam a dormir e pese embora as suas dificuldades orçamentais, penso que no mínimo continuará na Jordan/Midland (designação da equipa para 2006) para o ano, embora a esperança que possa ir para uma equipa melhor (Bar ou Sauber) já esteve mais longe.
Num campo mais racional, este episódio foi uma grande machadada para a imagem da F1 nos States e para a Michelin em geral. Estou curioso para ver o comportamento das accões da marca de pneus francesa na bolsa de Paris, que devem levar uma grande porrada. Imagino que no departamento de desporto da Michelin já devam estar a rolar cabeças.

Presumo que este post não desperte muito interesse para alguns, pela sua especificidade mas era algo sobre o qual não podia deixar de escrever.

MNM (correspondente de F1 e afins para o Polifonias :))

domingo, junho 19, 2005

MANIFESTAÇÃO

Vai uma pessoa ao DN online e dá de caras com o título "Maior manifestação xenófoba de sempre em Portugal" e até fica alarmada.

Às tantas, lê-se o artigo e vê-se que teve o estrondoso número de... suspense... emoção... 300 participantes!!

Também nisto estamos na cauda da Europa...
AMC

EU NÃO SELE CHINÊS EU SELE JAPONÊS

Finalmente está a dar na RTP Memória o mítico Duarte e Companhia. Neste episódio, Átila perde os planos para Lucifer que quase leva Duarte e Tó à morte. Os dois, são salvos in extremis pela Joaninha que acorda depois de ter levado uma solha que a deixou uma hora a dormir em cima da secretária do escritório. Átila vai ao psiquiatra de Gangsters que diz se encontrar na sua infância e na de Rocha (que cozinhou um belo bacalhau à braz) a razão de serem uns Gansters falhados:eles não sabem quem são as suas maezinhas. Joaninha em rapel salva os planos de serem levados para o estrangeiro. A mamã anuncia que vai casar com o professor Ventura e todos acabam o episódio a cantar em jeito de musical Hollywodesco. Magistral.
JQ

sexta-feira, junho 17, 2005

HA CADA UMA

Então o Trapalhoni vai para o "Estugarda de Fernando Meira"? Está boa sim sr. Mas ele não ia voltar para Itália por causa da família? Das duas uma: ou ele acha que o "slb com letra pequena" é um clube de vão de escada ou então tem a família toda emigrada na Alemanha.
JQ

quinta-feira, junho 16, 2005

SE EM PORTUGAL...

... eu apanho o autocarro e não "tomo o onibus", qual a tradução para português não abrasileirado da palavra "Arrastão"?

"Gamanço colectivo de origem conhecida"?

Certezas só a de que, citando António Capucho:"Esta gente prevaricadora não é de Cascais, isso posso garantir-lhe!".

A propósito, o bairro das Marianas fica onde?


Super Pop

APESAR DE TER ESTADO PERTO...

... a verdade é que, mesmo sobre a linha da meta, Fernando Chalana levou a melhor sobre o homem do milhafre para adjunto do Glorioso.

Paciência.

Agora é só encontrar alguma coisa para o bigodes fazer, pois parece-me que, não obstante o seu passado futebolístico, o saudoso extremo esquerdo pouco "irá riscar" em termos de concepções técnico-tácticas relativas ao futebol gizado pelos onze de mestre Koeman.

A ver vamos...

Super Pop

O QUE É QUE O SPORTING TEM

que ninguém lá quer jogar?
JQ

É UMA VERGONHA

A maneira como o costinha eo Maniche foram despachados do Porto. A forma como Rui Jorge, e acima de todos, Pedro Barbosa, foram corridos do Sporting. Nem jogos de despedidas, nem festa grandiosa, nem standing ovations.....uma vergonha!
Nunes A

CAMPEÕES

Para mim, uma das coisas boas de o Benfica ter sido campeão na última jornada foi que pelo menos assim ninguém se lembrou daquelas palhaçadas de pintar o cabelo da cor da camisola, como tem sido feito nos últimos anos...
AMC

quarta-feira, junho 15, 2005

SERÁ QUE

Quando o Bibi morrer vão dizer que ele afinal era boa pessoa, que tinha cometido uns erros, como qualquer ser humano, mas que até era um bom tipo e muito amigo das crianças....
Nunes A

DECLARAÇÕES DE UMA MILITANTE COMUNISTA

(enquanto espera pela passagem de Cunhal)
...O comunismo é que é.....há de reconhecer o comunismo na união soviética.....Isto aqui (um país capitalista ) é só putas e drógados.....

Nunes A

CARTÃO

Isto estou quase eu capaz de apostar que aqueles 10% que poupa na gasolina com o cartão T é que dão mesmo jeito ao Cristiano Ronaldo...
AMC

terça-feira, junho 14, 2005

SONHO....

Arrastão varre Assembleia da Républica. Louçã queixa-se de ter levado umas galhetas de membros de minorias, mas alega compreender tais galhetas tendo em conta o hard social background dos agressores.

Nunes A

PS) Devo dizer que me agrada muito a palavra galheta...

sexta-feira, junho 10, 2005

IMPUNIDADE

Aquilo que se passou hoje à tarde em Carcavelos é bem demonstrador do sentimento de impunidade que aqueles "meninos do rio à moda portuguesa" têm.
Não vamos ser hipócritas e chamemos as coisas pelos próprios nomes. A grande parte dos gangs existentes na zona de Lisboa e que se vêem cada vez com mais frequência e com mais violência são constituidos por descendentes de africanos. E é óbvio que a polícia pouco pode fazer, pois ainda não têm a capacidade divina da omnipresença nem tão pouco é responsável por analisar e erradicar as causas destes comportamentos.
Parece que estamos a pagar pela irresponsabilidade de receber de portas abertas tudo e todos durante anos a fio sem garantir de forma alguma a sua inserção social.
Não basta tirar essas pessoas de barracas e mete-las em habitações sociais para que os comportamentos mudem. O que se nota é que este tipo de criminalidade em grupo está cada vez mais frequente e violenta. E já se sabe que face a este tipo de acontecimentos geram-se sempre movimentos de reacção ou de revolta, quer seja através de um aumento de xenofobia por parte do cidadão comum e/ou crescimento de grupos de skins e afins.
Esta "invasão" mais recente por parte de europeus de leste e brasileiros também pode causar graves problemas a curto prazo. Temos que perder rapidamente os complexos pós-colonialistas e começar a fechar a torneira, pois ainda para mais numa altura de crise e desemprego, estes fenómenos de criminalidade tornam-se bastante mais prováveis.
Sou de esquerda mas não sou hipócrita e muito menos parvo. Em primeiro lugar está o bem-estar dos meus compatriotas e a paz social do meu país.
MNM

quinta-feira, junho 09, 2005

MOMENTO PROTECÇÃO DOS ANIMAIS

acabei de matar uma osga à paulada.
Nunes A

quarta-feira, junho 08, 2005

ESTOU MUITO TRISTE..

Com a saída do Barbosa. Muito, muito triste...
Nunes A

ACEITAM-SE APOSTAS...

... acerca de quem vai ser o próximo técnico adjunto do Glorioso.

Eu aposto num homem da casa: por exemplo, o sempre amado homem do milhafre, relegado para segundo plano desde que a Vitória apareceu...


Super Pop

TAVA A VER...

...que nunca mais chegava o famigerado 4 days weekend.

Mas é nestas altura que um indivíduo se interroga: porque carga de água não há futebol entre meados de Junho e meados de Julho?

Para abstinência já basta a outra... a do álcool...


Super Pop

terça-feira, junho 07, 2005

DE CERTEZA?

Luís Filipe Vieira em entrevista:
"...toda a gente sabe que eu tenho cerca de nove cães lá em casa..."
JQ

E SE APAGASSEMOS ISTO TUDO????

han??? Era d´homem, lá isso era!!!
Nunes A

sexta-feira, junho 03, 2005

GANDA ZÉ

Partiu o mítico Zé António. Aquela final da Taça. Demos o baile aos lampiões (sim, já sei, vocês são os campeões nacionais, vocês têm não sei quantas taças, não sei quantos campeonatos, são campeões nacionais, blá, blá, blá...) e o careca foi lá levantar a Taça. Passou ali ao meu lado. Ganda Zé. O plantel Belenenses da Liga do Céu vai certamente ficar mais forte.
JQ

COMEÇO A FICAR PREOCUPADO...

... com as consequências que os dois NÃO à Constituição Europeia poderão acarretar para o futebol luso.

Senão vejamos: Beto no Benfica por 250 mil euros?! Sokota no Porto?! Sá Pinto a renovar?!

Sempre receei que estes referendos pudessem agitar as águas já de si turvas, mas com tanta veemência deixa-me não só perplexo e banzado como concomitantemente incrédulo...

Aguardemos, mas tenho cá um palpite...

Super Pop

quinta-feira, junho 02, 2005

SELECÇÃO

Pelo que eu leio na bola online, a provável equipa titular da selecção nacional para o jogo contra a Eslováquia:

Ricardo; Caneira, Jorge Andrade, Fernando Meira e Jorge Ribeiro; Petit, Deco e Maniche; Figo, Pauleta e Cristiano Ronaldo.

Ficámos com a defesa de rastos... Quando se lá que a grande dúvida está entre Jorge Ribeiro ou Alex, quer dizer que alguma coisa está mal...

AMC

IT´S COMING....

" it is raw, emotionally stirring, and the best album you’ll hear this year, by a mile. "

"In fact, the only criticism you can level at ‘Here Come…’ is that it is too much, an embarrassment of riches, a grande bouffe of drama, beauty and romance. "

No NME sobre o álbum "here come the tears" dos "the Tears" a banda formada pelo ex-guitarrista e pelo vocalista dos Suede.
Nunes A

ESTE BLOG ESTÁ

à beira da morte. A culpa é do fim do campeonato e da ausência de competições internacionais. A culpa é também do governo mais cinzento a governar na situação mais negra (e parece que até nas reformas dos deputados recuaram...ai tanta coragem! assim não vamos lá.....). a culpa é do bom tempo. A culpa é de eu ter mais que fazer. A culpa é da ausência de objectivos dos lampiões de esquerda que aqui escrevem. Com o campeonato no bolso e um governo com maioria absoluta eles têm que lidar com a realidade de não terem qualquer hipótese na liga dos campeões e de o governo ter que governar, tarefa que parece impossível, no momento. Nem sequer o histerismo europeu de sims e nãos provocou posts por aqui. Vamos lá malta. Insurjam-se ou pull the plug. Entre a eutanásia bloguística e a indignação realizai a vossa escolha!
Nunes A