quinta-feira, julho 28, 2005

FAZ HOJE...

... precisamente uma semana que ninguém posta.

Tal como no país, polifonias entra em crise. Ou será que a crise apenas se agudizou, tendo a depressão já alguns meses?

Alegremente caminhando para o precipício NÃO!

Intelectuais desta praça: UNI-VOS!

Super Pop

quinta-feira, julho 21, 2005

POLÍTICOS E TECNOCRATAS

Se por um lado a integração de tecnocratas puros nos governos contém implicitamente uma imagem de rigor, por outro lado normalmente estes estão muito mais expostos aos atritos da crítica e exposição públicas, por não terem o "calejamento" necessário. Aparentemente terá sido esta a principal razão que levou à saída do Ministro das Finanças, ou seja a falta de uma capacidade extritamente política para gerir algumas situações e a dificuldade de adaptação ao meio político.
Quando tudo corre sobre rodas, a existência de ministros sem experiência política pode passar incólume, mas tal não acontece quando os problemas surgem.
As expectativas do país, a coordenação e relação com outros ministérios, as promessas efectuadas no passado e outros factores do mesmo género, têm normalmente algum peso na tomada de decisão dos cargos executivos com background político.
No caso do ex-ministro Campos e Cunha, parece-me que a ausência deste background, o terá iludido, pensando que o Ministério das Finanças poderia funcionar hermeticamente. Ora, como se sabe, a política pode ser tudo menos hermética e depende invariavelmente de vontades, prioridades, negociações, ajustamentos, cedências, condicionantes, troca de favores, autarquias, opinião pública, aparelho partidário, etc... E são precisamente estes factores que conferem à política duas características fundamentais: flexibilidade e volatilidade. O que facilmente pode gerar conflitos no meio político contra alguém que, como técnico, tem como função aplicar quase "matematicamente" as suas ideias e conceitos.
É fácil depreender que no meio de tanto rigor, o ministro deve ter sofrido enormes pressões directas e indirectas, internas e externas e... não aguentou. Finalmente deve ter percebido que o meio político não se compadece com a inflexibilidade. Além disso é facil perceber o pouco à vontade de Campos e Cunha fora do resguardo do seu gabinete e na relação com os outros ministros, com limitações nítidas ao nível das public relations.
O monstro da política engoliu mais um Ministro das Finanças. Esperemos que o próximo tenha mais sorte.
MNM

DEIVID

Maiquel
Joni
Piter
Alane
Poul
Stive
Antuni
...
JQ

QUEM É QUE ESTÁ DE VOLTA? QUEM É?

Belenenses vence Mónaco no primeiro «teste» da pré-época

O Belenenses venceu hoje o Mónaco por 2-1, no primeiro «teste» a sério da pré-temporada. Fábio Januário (65 m, de «penalty») e Pinheiro (77 m) foram os autores dos golos «azuis», enquanto Maoulida marcou para o Mónaco (42 m), em partida realizada em Anglet (França).

ASF A perder por 0-1 ao intervalo (o golo do Mónaco teve origem num erro de Vasco Faísca, à entrada da área), o Belenenses deu a volta ao resultado na segunda parte e mostrou que tem um grupo bem organizado e com boas «ideias», embora ainda com pouco tempo de preparação. Se a ambição para a nova época é alcançar um lugar de acesso às competições da UEFA, digamos que a primeira «amostra» foi positiva, para mais diante do Mónaco, que não é uma equipa vulgar.

Um resultado prestigiante para os azuis do Restelo e, por certo, um teste positivo para o técnico Carlos Carvalhal no primeiro jogo da época. Segue-se o Toulouse, no sábado.

O Belenenses alinhou de início: Marco Aurélio; Amaral, Gaspar, Pelé e Vasco Faísca; Rui Ferreira, Ricardo Araújo e Silas; Paulo Sérgio, Meyong e Djurdjevic.

Jogaram ainda: Pedro Alves, Sousa, Rolando, Fábio Januário, Sandro Gaúcho, Pinheiro e Ahamada.

(sacado do jornal a bola(ou pensavam que eu é que tinha escrito?))

JQ

quarta-feira, julho 20, 2005

VENDENDO O NOME

Gostava de deixar uma sugestão sobre qual marca deve comprar o nome do Estádio do Benfica. Para poder capitalizar todo o potencial publicitário da coisa, devia ser a Evax. Assim, ela poderia criar a seguinte assinatura:

"Evax, para quando o benfica joga em casa"

Não precisam de agradecer a sugestão.
Nunes A

TROCADILHOS

Parece que o governo viu a saida da crise: qual Dom Quixote, vai investir nos moinhos de vento!!
Nunes A

terça-feira, julho 19, 2005

ENQUANTO HOUVER MAS

Sou obviamente contra o 11 se Setembro, condeno sempre o terrorismo, mas é preciso ver que os Americanos blá blá blá
Sou evidentemente contra o 11 de Março, acho o terrorismo indesculpável e condeno todo e qualquer ataque, mas o Aznar yada yada yada
É claro e óbvio, e quem me conhece sabe bem, que estou chocado com o 7 de Julho, nem dormi nessa noite, mas o Blair e o Iraque e nhó nhó nhó nhó nhó
Evidentemente sou um excelente ser humano e logo não posso deixar de condenar o holocausto, não há semana em que não derrame umas lágrimas a pensar nisso, mas os judeus na altura ( e agora) monopolizavam a economia e eram responsáveis pela pobreza do mundo e hinhon hinhon hinhon
O gulag? Por amor de Deus, como se eu não sofresse vinte ataques cardícacos a pensar nisso, mas naquela período histórico...com a ameça do fascismo e quac quac quac quac
Beslan!?!? O que eu chorei , o que eu chorei!! Condeno totalmente, totalmente!!! Mas o que os Russos estão a fazer na tchetchénia nhac nhac nhac
Os jovens mártires que se rebentam em Israel. Sou contra, faz-me muito triste, mas é preciso perceber que se não têm outra opção, e que se é terrorismo o que eles fazem, também o estado israelita é terrorista e boc boc boc boc
Um mártir rebentou com vinte crianças para matar um soldado americano no Iraque...choca-me, sou contra, claro! atão não havia de ser, eu que até sou a favor do live 8! Mas não é bem terrorismo, é resistência e é preciso ver que a ocupação huen huen huen huen

Nunes A

PS) A BBC decidiu deixar de chamar terroristas aos terroristas de 7 de Julho. Chama-lhes só bombistas. Tal como no Iraque não existem terroristas mas apenas resistência. Tal como em Israel não existem terroristas mas "palestinianos" (ou whatever). Tal como em Beslan não havia terroristas, mas resistência tchechnena, tal como.....

segunda-feira, julho 18, 2005

E AGORA COMO FICAMOS?

Pois é meus amigos. Ontem no Iraque um ataque terrorista fez 98 mortos e mais de 150 feridos. Não foi uma coisa nada bonita. E agora como é? Isto é tão, mais ou menos grave do que o que aconteceu em Inglaterra? O destaque nas tv's vai ser igual? Porquê? Isso é certo ou errado? É isso que queremos saber hoje, de preferência sem bocas. Porque para mandar caralhadas uns aos outros estamos cá todos mas para falar do que é importante está tudo de férias. Ou não?
Quem quiser pode mandar bitaite sobre o Chelsea-SLB de ontem. Afinal, eles estão de volta...

JQ
ps- O Seu Jorge tem um álbum com umas pérolas daquelas.

sexta-feira, julho 15, 2005

NÃO BASTA

O cabrão ter ganho o campeonato mais injusto dos últimos setecentos anos para o Benfica como o filha da puta ainda tem a lata de, todo apaneleirado, vir gamar o Liedson ao Sporting. Caralhos gargantuescos com asas voem pela europa fora e enrabem de forma dolorosa e repetida esse anão italiano. Da-se, muitas vezes da-se.
Nunes A

WE'RE BACK!

Para ser sincero, nunca pensei que conseguíssemos contratar o Tomasson. O dinamarquês ainda não assinou, mas se o Benfica realmente o conseguir, não há dúvida que estamos no bom caminho para voltar aos bons velhos tempos. O facto de conseguirmos bater a concorrência que também estava interessada neste jogador é indicativo que o SLB conseguiu dar a volta a um dos mais negros periodos da sua história, juntamente com o último título conseguido. A página foi voltada. O futuro promete. A cereja em cima do bolo era o Miguel também regressar no Domingo, no dia do jogo contra o Chelsea, mas isso já é sonhar muito...
P.S.-Muito cuidado com o FCP, eles têm um excelente plantel. Se aquilo engrenar vão ser um caso sério
MNM

quarta-feira, julho 13, 2005

FODA-SE PARA ISSO....OU NÃO!

Nunes A

QUE SE FODA ISSO...OU NÃO

Nunes A

terça-feira, julho 12, 2005

TERRORISMO

Na sequência dos recentes atentados em Londres, vi num jornal a seguinte lista, com os anos mais mortais, na sequência de ataques terroristas:

2001 - 3182
2002 - 968
1985 - 736
1988 - 706
2004 - 655
1983 - 613
1996 - 572
1993 - 472

Ou seja, excepção feita a 2001, todos os anos morrem mais pessoas (2 vezes, 3 vezes, 4 vezes) nas estradas em Portugal, do que vítimas de ataques terroristas... Isto é estranho, não?
AMC

sexta-feira, julho 08, 2005

CADA VEZ MELHOR

Não há qualquer dúvida que a nossa advogada preferida no processo Casa Pia, está cada vez melhor. Crème de la crème.
MNM

quinta-feira, julho 07, 2005

O PROMETIDO É DEVIDO

JQ

ECONOMIA

Para mim, repito, pra mim, desde Funeral dos Arcade Fire que não se ouvia nada tão novo e bom. Mas isto é pra mim. Estou a falar dos Fiery Furnaces e do álbum EP, pois claro.












E mais coisas? Pois bem. O slb e o estágio em Nyon. O Miguel. O scp e o enarca. O fcp e os seus 327 jogadores. O Belenenses na uefa para o próximo ano. O Sócrates e o min das finanças. Mais coisas de economia. O tempo. E as próximas férias onde vão ser? Sintam-se livres, falem do que quiserem. Ou não falem de nada.
JQ
Ps-logo à noite vou pôr a fota de uma gaja nua.

segunda-feira, julho 04, 2005

INSCRIÇÕES ABERTAS...

... para o novo mestrado em Economia, aqui na Universidade Polifónica de Lisboa. Ver comentários abaixo.
AMC