quinta-feira, março 30, 2006

É VERDADE

Pois é nunes. Tens toda a razão. O grande maradona. Mesmo sabendo que o pai do MNM costuma ler o belogue (eu sei q ele me vai perdoar, e gostar. falo do pai, e do mnm... espero) faço questão de postar já aqui esta fota das mamas da Salamaleke. Só para comemorar essa boa nova.



maradona:
se voltares cá eu prometo que mostro ums fotas amadoras que um amigo meu fez com a scarlet johansen em Ibiza.

JQ

A PARTIR DAQUI SÓ PIORA

Exmos e exmas, este blog atingiu o ponto máximo da sua carreira. Fomos, não só linkados, como tivemos direito a um post inteirinho do maradona . São agora sete e vinte e quatro da noite de quinta-feira 30 de Março de 2006. É possível que o post acima referido já não esteja lá daqui a um quarto de hora devido aos hábitos obsessivos de limpeza do tal blog- que constituem a mais vil e eficaz estratégia de marketing (é como as exposições temporárias dos museus, que por muito piores que sejam que as exposições permanentes, são sempre mais visitadas). Este maradona é, de facto, um génio de blog-o-marketing. Reparem como escolheu um nome de blog que começa por "A" para ser o primeiro da lista de links. É claro que há quem lhe lixe o esquema pondo-o nos "Cs", o que eu acho uma filha de putice inqualificável. Seja como for, melhor que ser alvo de um post dele só ser insultado pelo Daniel Oliveira, pelo que devemos celebrar. Só tenho pena não ter sido eu o autor do post originário do contra-post do maradona. A minha alma sofre como o Francisco Louçã a passear no Texas. Porque não fui eu a lembrar-me daquilo? Oh céus!
Nunes A

quarta-feira, março 29, 2006

LIGA DOS CAMPEÕES

Agora que os arautos da desgraça tiveram que embainhar a língua afiada (não, não levámos 2 nem 3 em casa), queria só que reparassem nisto:

Lehmann - Alemanha
Eboué - Costa do Marfim
Touré - Costa do Marfim
Senderos - Suiça
Flamini - França
Gilberto - Brasil
Hleb - Bielorússia
Pires - França
Fabregas - Espanha
Reyes - Espanha
Henry - França
82'min - Van Persie - Holanda.

Ou seja, o Arsenal consegue jogar com 12 jogadores num jogo da liga dos campeões e nem um único deles é inglês. Nem sequer um britânico.

Mais ainda: no total de 18 jogadores convocados para este jogo, há um único inglês/britânico (de que eu por acaso nunca tinha ouvido falar - Theo Walcott). Isto não vos choca?
AMC

terça-feira, março 28, 2006

LAMPIÕES:

O aviso é para manter, só que para o jogo de Nau Camp, onde, se houver alguma justiça, o Benfica será devidamente goleado. Quanto ao jogo de hoje, parabéns pela segunda parte. Podem choramingar pelo penalti se quiserem ser ridículos, como vocês gostam muito de ser. Vou ser honesto, nunca vi tantas oportunidades claras, claríssimas, evidentes, absolutamente estrondosas de golo serem desperdiçadas como na primeira parte do jogo, da parte do Barcelona, claro. A verdade é que agora as vossas hipóteses de passar sobem para 1/10. E, por muito infímas que sejam os próximos dias vão ser um inferno nos media. Hoje cheguei a pensar suicidar-me da próxima vez que algum comentador repetisse a história do "david contra o golias" ou dissesse aquelas banalidade vomitantes como "no fim de tudo são 11 contra 11", "se o Barcelona tiver um jogo mau" ou "se o Benfica jogar tudo o que sabe". E não é que foi verdade. O Barcelona teve uma noite terrível, o Benfica jogou tudo o que sabia e mesmo assim não ganhou. Vamos ver vamos ver.... Mas tremo só de pensar na euforia rídicula que vai estar estampada amanhã em todos os jornais desportivos.
By the way, posts fresquinhos no intrujo. Check it out!
Nunes A

segunda-feira, março 27, 2006

AVISO I

"Ronaldinho, más motivado que nunca, sólo piensa en el Benfica"
Nunes A

quinta-feira, março 23, 2006

EXPLICAÇÃO

Como os lampiões são calhaus intelectuais é melhor explicar o post anterior. Até porque é preciso aproveitar o estado positivo deles antes de levarem uma coça dum barcelona hiper-desfalcado.
Nestes dois anos ocorreram os seguintes factos:
-O SCP foi eliminado na taça por apenas um penalti em casa dos dois outros "grandes"
-Esteve a ganhar nos dois jogos
-Foi roubado nos dois jogos
-O golo do empate surgiu, nos dois jogos, do pé direito de produtos da escola do SCP (o ano passado de Simão, este ano de Quaresma).
-Foram os dois jogos os melhores da época (principalmente o do ano passado, um dos melhores jogos em Portugal dos últimos anos!).
Nunes A

FODA-SE, DOIS ANOS SEGUIDOS!!!

Nunes A- Sportinguista

segunda-feira, março 20, 2006

E MAIS?

Artic Monkeys, Clap Your Hands Say Yeah, The Editors, We Are Scientists, Belle & Sebastian, Fiona Apple. Anda por aí muita coisinha boa, mas a música do ano já está encontrada: Out of Control dos She Wants Revenge. Diz que nuvem também é muito bom...
JQ

terça-feira, março 14, 2006

COMPLEMENTO AO POST ANTERIOR

Claro que não podia deixar de falar no Tiago Monteiro na minha análise.
Depois de a equipa Jordan ter tido uma época penosa em 2005 em que só conseguiu bater a Minardi, em 2006 a estreia da Midland F1 foi muito discreta no GP do Barhain, ficando, em média, a um segundo por volta (uma eternidade na F1) da concorrência mais directa.

Com um orçamento muito inferior à maior parte das equipas vai ser difícil fazer muito melhor que o ano passado, isto embora ainda não se possa avaliar exactamente a valia da equipa, pois se o colega de equipa Christijan Albers nem saiu da grelha devido a problemas mecânicos já o Tiago teve de fazer a corrida no carro reserva, que não estava optimizado às características de condução do português.

Para já prevê-se que os Midland apenas consigam bater os Super Aguri(uma nova equipa totalmente japonesa, mas com um carro antigo e obsoleto), já que a Minardi foi comprada pela RedBull e teve um upgrade na sua performance. No entanto e fiando-me nas palavras do Tiago, o novo carro tem um bom potencial, ainda por explorar, já que devido à falta de $, a equipa testou pouco no inverno. Nas próximas provas veremos se a Midland tem condições para se aproximar do resto do pelotão.

MNM

A STAR IS BORN?

Finalmente começou a nova época de Formula 1. Para os apaixonados deste desporto automóvel, o defeso da F1 é tão penoso como o defeso da época futebolística.

A 1ª corrida foi excelente. Emotiva até final, com bastantes ultrapassagens e com 4 equipas aparentemente bastante equilibradas na luta pela vitória (Ferrari, McLaren, Renault e Honda). As modificações introduzidas pela FIA surtiram o seu efeito na corrida inaugural e pelo menos neste princípio de época assiste-se a uma competitividade maior àquela que existia o ano passado.
Em relação às alterações mais significativas sublinho a introdução dos motores V8 (substituindo os V10, como medida para restringir as velocidades e os custos crescentes), a revogação da estúpida lei que impunha que o mesmo jogo de pneus tivessem que durar a corrida inteira e o novo formato de qualificação por eliminatórias, que é muito do meu agrado, de resto.

Nesta primeira corrida o resultado final espelhou de alguma forma os principais candidatos ao título: Alonso, Schumacher e Raikonnen, 3 pilotos absolutamente superiores. Penso que finalmente este irá ser o ano do finlandês.
De realçar é no entanto a fabulosa corrida de um "rookie". Decorem este nome: Nico Rosberg. Campeão no ano transacto de GP2 (antecâmara da F1), o filho do ex-piloto Keke Rosberg, de apenas 20 anos, teve uma prestação excelente, cheia de garra e grandes ultrapassagens e conseguindo a melhor volta da corrida num Williams que, sendo melhor que o do ano passado, ainda está ligeiramente atrás das 4 primeiras equipas. Desde há muito que um estreante não despertava tanto frenesim no "paddock". No sentido contrário, a Toyota, a equipa com o maior orçamento em 2006, foi um verdadeiro desastre.

Já no próximo fim-de-semana vai disputar-se o GP da Malásia, que tem a particularidade de com as suas duas rectas enormes e fortes travagens, proporcionar excelentes ultrapassagens. Sem me querer antecipar, mas prevejo que este vai ser um ano "vintage" na história da F1.

MNM

quinta-feira, março 09, 2006

QUEREMOS TODOS O MESMO

Barcelona - Benfica.
A diferença é que uns querem este jogo nos 4os, e eu sou um dos uns, e outros, os lampiões, querem-no (hahahaha) na final. Haja clínicas psiquiátricas para todos!
Nunes A

NINGUÉM PÁRA O BENFICA...

... mas depois de ter eliminado o campeão europeu com duas vitórias, já se perfilam 7 candidatos para uma travagenzinha. Por ordem de preferência:
Villareal
Arsenal
Inter Milão (assumindo que ultrapassa o Ajax)
Lyon
Juventus
AC Milão
Barcelona
AMC

terça-feira, março 07, 2006

BROKEBACK MOUNTAIN

E agora que já vi o filme em causa, já posso dizer que não me parece grande coisa e que era quase um crime que tivesse ganho o óscar de melhor filme. E mesmo o óscar de melhor argumento adaptado me parece razoalmente esticado...
AMC

segunda-feira, março 06, 2006

JON STEWART

"Vamo-nos juntar, mandar a estátua abaixo(estátua gigante do óscar na sala) e instaurar aqui a democracia"

MNM

AFINAL

Tirando melhor actor, o Capote não ganhou um caralho. Mas merecia.
JQ

ps- e continua sem me sair da cabeça...

DESABAFO

Passa pouco da meia-noite. Ao ver algumas cenas do Capote na TVI, tive que vir aqui dizer isto: eu quero que este filme ganhe todos os oscares para os quais foi nomeado. O psh a fazer o papel do escritor, o ambiente do filme, a realização, nada disto me sai da cabeça. Contra o que já disse aqui anteriormente, espero que Bennett Miller ganhe o oscar de melhor realizador. Não estava à espera mas aconteceu: Capote é tão grande que me fez esquecer aquele filme dos cowboys que eu tinha adorado, o... o... ai, como é que se chamava...?
JQ

domingo, março 05, 2006

OSCARES 2006

As previsões já estão afixadas no intrujo. Afixem aqui as vossas.
Nunes A

sexta-feira, março 03, 2006

CINHA JARDIM E FILHA EM TRAJES MINIMALISTAS NA GQ

Não compro. Ainda se lá estivesse a avó...
JQ

quarta-feira, março 01, 2006

PHILIP SEYMOUR HOFFMAN

És um actor do caralho.
JQ